FMZ A Rádio
da Família

‘Golpe do cheque’ faz nova vítima

Por Leandro Fidelis

O golpe do disque-seqüestro faz vítimas praticamente toda semana em Venda Nova, mas ontem à tarde foi o velho esquema do cheque que voltou a ser ocorrência na polícia.

Foi por volta das 13h30. Quando atravessava o canteiro às margens da BR-262, no centro, o lavrador G.R.S, 53, que tinha acabado de sair do Banco do Brasil com o filho de 12 anos, viu um homem a sua frente deixar cair um cheque no valor de R$ 15 mil.

Ao entregá-lo ao dono, na verdade um golpista, este quis recompensar o lavrador e pediu que levasse o cheque até uma loja de calçados próxima e comprasse sandálias para ele e o filho. Ele disse que o cheque serviria para pagar empregados de sua suposta empresa.

Antes, convenceu G., a deixar os R$ 2 mil que tinha no bolso mais o telefone celular com uma senhora, outra golpista, que acabava de assistir, comovida, à cena. Não houve resistência e os bandidos fugiram com o dinheiro e o aparelho num Gol verde.

As informações são da PM que, assim como a Polícia Civil, não consegue entender a ingenuidade do lavrador a ponto de cair na armadilha, já que não houve promessa de recompensa de parte do valor do cheque.

Como na maioria dos casos, a Polícia acredita que o golpista viu G. sair do caixa eletrônico do banco. O lavrador que viu o casal fugir no carro enquanto entrava na loja.

Desculpa

Não foi o caso de ontem, mas em muitos que chegam à Delegacia de Venda Nova a vítima dos golpes urbanos (há também o do “bilhete de loteria premiado”) afirma que os bandidos usaram uma “fumacinha” ou fumavam um cigarro que os deixaram sugestionáveis ao engodo.

No entanto, a delegada Maria Elisabete Zanoli disse que em seus mais de 15 anos de profissão nunca viu substância parecida com a mencionada por quem já caiu nesses golpes. Trata-se, segundo ela, de mera desculpa para amenizar a vergonha de ter sido enganado.

CDs roubados

A PM não sabe precisar quantos, mas pelo menos três carros foram arrombados no último fim de semana em Venda Nova. Em todos, os ladrões levaram CDs. Um dos casos foi registrado nas proximidades do parque de diversões que está instalado no estacionamento do Centro de Eventos.

* Publicada em 03/04/2007

Confira mais Notícias

Sesp lança Painel de Crimes Contra a Mulher e aumenta nível de transparência de dados

Polícia

Força Tática da Polícia Militar apreende mais de 40 papelotes de cocaína em Venda Nova

Polícia prende homem que matou a ex-companheira a facadas em Venda Nova do Imigrante

Mulher morta pelo ex-companheiro em Venda Nova é sepultada no distrito de Rive, em Alegre

Polícia

Jovem é morta pelo ex-companheiro em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Delegacia de Muniz Freire deflagra ‘Operação Nêmesis’ com polícias Militar e Científica

Polícia

Três pessoas morrem em acidente entre van e ônibus na BR 262 em Ibatiba

Polícia

PC prende suspeito de matar o pai estrangulado em Muniz Freire