1ª Copa VNI de Karatê vai reunir mais de 150 atletas em Venda Nova neste sábado (22)

 

Neste sábado (22), a partir das 8 horas, o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, vai sediar a 1ª Copa VNI de Karatê. A competição espera reunir entre 150 e 200 atletas de todo o município, com idade entre sete e 17 anos e categoria adulto. 

 

Trata-se da primeira competição desta modalidade de arte marcial promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Venda Nova. O estilo é o shotokan, com disputas de Kata e Kumitê. O campeonato tem coordenação do professor Wanderson Izidoro. 

 

Haverá medalhas para os três primeiros colocados por categoria e troféus para os três primeiros colocados por equipes. Por equipes entendem-se os grupos que representam projetos ligados ao karatê do município.

 

"O karatê está tendo uma resposta muito positiva nos campeonatos disputados pelas equipes locais, e a Copa VNI de Karatê é uma forma de incentivar a prática do esporte", destaca o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Gesimar Almeida. 

 

Em todo o município estima-se que mais de 500 atletas pratiquem o karatê. Só do projeto "Campeões do Futuro", que tem apoio da administração municipal, são 200 frequentadores. Para realizar as inscrições, os interessados devem procurar o instrutor de karatê do projeto onde está matriculado.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Triatleta vendanovense disputa Mundial na Espanha

Venda Nova conquista 5 medalhas e 3 vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2025

Vem aí a 3ª Copa de Karatê de Venda Nova do Imigrante

Equipe Lorenção é a campeão do comunitário de bocha em Venda Nova do Imigrante

Jogos Escolares do Espírito Santo finalizam fase regional das modalidades coletivas

Espírito Santo fecha maio com menor quantidade de homicídios desde 1996

De forma voluntária, médico realiza atendimentos nas trilhas do Polenta Off Road em Venda Nova

Venda Nova vive fim de semana histórico com 9º Polenta Off Road