Neste sábado (22), a partir das 8 horas, o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, vai sediar a 1ª Copa VNI de Karatê. A competição espera reunir entre 150 e 200 atletas de todo o município, com idade entre sete e 17 anos e categoria adulto.
Trata-se da primeira competição desta modalidade de arte marcial promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Venda Nova. O estilo é o shotokan, com disputas de Kata e Kumitê. O campeonato tem coordenação do professor Wanderson Izidoro.
Haverá medalhas para os três primeiros colocados por categoria e troféus para os três primeiros colocados por equipes. Por equipes entendem-se os grupos que representam projetos ligados ao karatê do município.
"O karatê está tendo uma resposta muito positiva nos campeonatos disputados pelas equipes locais, e a Copa VNI de Karatê é uma forma de incentivar a prática do esporte", destaca o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Gesimar Almeida.
Em todo o município estima-se que mais de 500 atletas pratiquem o karatê. Só do projeto "Campeões do Futuro", que tem apoio da administração municipal, são 200 frequentadores. Para realizar as inscrições, os interessados devem procurar o instrutor de karatê do projeto onde está matriculado.
Com informações da Prefeitura de Venda Nova.