FMZ A Rádio
da Família

Aeroporto na Região Serrana

* Por Leandro Fidelis

A Agência Nacional de Aviação Civil- Anac ficou de liberar, nos próximos 60 dias, um parecer técnico sobre áreas nas regiões Norte e Serrana do Espírito Santo que disputam a localização de aeroportos. No mês passado, uma equipe da Anac esteve no Estado a convite do governador Paulo Hartung.

Segundo a assessoria do governador, durante uma semana dois engenheiros, um arquiteto e outro técnico da Agência analisaram áreas em Alto Caxixe (Venda Nova), Pedra Azul e Aracê (Domingos Martins) e Barra de São Francisco, no Norte; para a construção de dois aeroportos.

A princípio, o objetivo é viabilizar vôos particulares para essas regiões, atualmente sede de importantes eventos empresariais, sociais e do agronegócio e de empreendimentos turísticos.

No entanto, a dimensão dos aeroportos, cujos projetos o governo iniciou há cerca de nove anos, vai depender do estudo da Anac. Após o parecer, o governo deve articular a iniciativa privada e o poder público para iniciar as obras. O Brasil agradeceria se esta fosse a solução para o atual apagão aéreo no país.

* Publicada em 10/04/2007

Confira mais Notícias

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´

Prefeitura de Venda Nova abre processo de seleção de estagiários