FMZ A Rádio
da Família

Apae terá centro de equoterapia

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais- Apae de Venda Nova investe na equitação como terapia para seus 150 alunos. Até o fim do ano, a entidade lança um centro de equoterapia, numa parceria com a Prefeitura.

O projeto é pioneiro na Região Serrana. No Espírito Santo, só existem centros semelhantes na capital e em Linhares. O estímulo às partes psicomotora e sensoriomotora do excepcional e a melhora na postura e no psicológico estão entre os benefícios da equoterapia.

De 23 a 27 deste mês, os fisioterapeutas Marcus Fardim e Bruna Feitosa, a fonoaudióloga Ana Cátia e a pedagoga Dulcila Lorenzoni, da Apae, participam de um treinamento na Associação Nacional de Equoterapia- Ande, em Brasília. A previsão é de começar o atendimento no início de 2007.

A Prefeitura de Venda Nova liberou a baia e os cavalos, além de um galpão para os atendimentos. De acordo com Lurdes Fiorido, diretora da Apae, as atividades contarão com animais preparados, um instrutor da própria baia, dois assistentes, um guia e sempre um dos terapeutas da Associação.

* Publicada em 04/10/2006

Confira mais Notícias

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´

Prefeitura de Venda Nova abre processo de seleção de estagiários