FMZ A Rádio
da Família

Assaltantes fazem família refém e são presos em blitz

Por Leandro Fidelis

Três homens foram presos ontem à noite durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal na BR-262, em Venda Nova, minutos depois de fazerem uma família refém e roubarem seus pertences. Eles estavam no Pálio prata MSF- 0338 (Mimoso do Sul- ES) de uma das vítimas.

Daniel Neves Vieira, 27; Marcos Vinícius de Paula Oliveira, o “[i]Marquinho[/i]”, 23; e Alexsandro Soares Silva, o “[i]Alex[/i]”, 31; invadiram a residência do casal de proprietários de uma revendedora de carros usados, Doriedson Zanon Figueiredo e Odete Uliana, a “[i]Preta[/i]”, ambos de 32. Também encontravam-se na casa o casal de filhos (ele com um e ela com seis anos) e o namorado de uma sobrinha, o bancário Márcio Minete, 20.

Dois assaltantes estavam armados. Enquanto um deles vigiava os reféns, os outros vasculharam a casa a procura de dinheiro. Segundo Preta, eles levaram R$ 1.200,00 e cheques de terceiros que estavam na bolsa, além de quatro aparelhos de telefone celular e jóias e R$ 19 mil que estavam num cofre. A ação dos bandidos demorou aproximadamente 40 minutos e nem o cofrinho de moedas da filha da vítima escapou.

“O tempo todo eles pediram pra gente não reagir senão atiravam… Disse que poderiam levar tudo, mas que não fizessem nada com minha família. Ainda estou muito assustada”, disse a empresária hoje pela manhã na Delegacia.

Ainda de acordo com as vítimas, os assaltantes exigiram que ficassem no banheiro até fugirem e um carro e um refém. A família acabou convencendo os três a levarem apenas o carro do bancário Márcio.

Os assaltantes saíram da Vila Betânea e tomaram a rodovia no sentido Vitória. Ao passarem no trevo próximo ao batalhão da Polícia Militar, foram abordados por policiais do Núcleo de Operações Especiais da PRF. Os policiais encontraram as armas e os objetos roubados embaixo da poltrona e os três acabaram confessando o assalto.

Marquinho, Alex e Daniel estão presos na Cadeia de Conceição do Castelo. Conforme a Polícia, Alex ficou preso até setembro na Casa de Custódia na capital também acusado de assalto.

* Publicada em 10/01/2007

Confira mais Notícias

Sesp lança Painel de Crimes Contra a Mulher e aumenta nível de transparência de dados

Polícia

Força Tática da Polícia Militar apreende mais de 40 papelotes de cocaína em Venda Nova

Polícia prende homem que matou a ex-companheira a facadas em Venda Nova do Imigrante

Mulher morta pelo ex-companheiro em Venda Nova é sepultada no distrito de Rive, em Alegre

Polícia

Jovem é morta pelo ex-companheiro em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Delegacia de Muniz Freire deflagra ‘Operação Nêmesis’ com polícias Militar e Científica

Polícia

Três pessoas morrem em acidente entre van e ônibus na BR 262 em Ibatiba

Polícia

PC prende suspeito de matar o pai estrangulado em Muniz Freire