* Por Leandro Fidelis
Durante o 6º Encontro de Cafeicultores, neste sábado (5), Brejetuba lançará o Programa Café na Merenda Escolar, um projeto piloto no Estado que visa popularizar o consumo da bebida entre os estudantes do município. A cerimônia está prevista para as 13h, no Ginásio de Esportes.
Um dos principais benefícios do café, segundo pesquisas científicas, é que ele melhora a concentração, facilitando o aprendizado. Esta é a vantagem que o maior produtor capixaba de arábica quer difundir entre jovens e crianças através do programa.
Programação
O Encontro começa às 8h com abertura das inscrições. Às 9h30, haverá a palestra Mercado do Café e Suas Tendências, com Marcelo Silveira Netto, presidente do Centro de Comércio de Café de Vitória. Às 10h20 será a vez de José Dalmonech, administrador rural do Incaper, falar de Gerenciamento da Propriedade Rural Cultivada com Café.
Ecofisiologia Aplicada na Lavoura Cafeeira será o tema da palestra de Alemar Rena, PHD em Fisiologia Vegetal, às 11h10. Ainda constam na programação almoço e sorteio de um secador rotativo com capacidade de 3.200 litros.
Evento conhecido na região, o Encontro de Cafeicultores de Brejetuba tem como público-alvo produtores rurais, técnicos e estudantes. O objetivo é levar aos participantes as mais recentes informações sobre o mercado. As inscrições são gratuitas.
*Publicada em 03/05/2007