Câmara empossa suplente segunda-feira

Antes de começar a sessão da última terça-feira, a Mesa Diretora da Câmara recebeu correspondência do juiz eleitoral da 40ª Zona, Valeriano Bolzan, que orientava sobre quem deveria ser o suplente da vaga deixada por Isael Bergamim. Baseado nas orientações da Justiça, a Procuradoria concluiu ser Ismael Faitanin- PPS o sucessor legal.

Na abertura da sessão, o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo, explicou em linhas gerais o processo por que passou Isael, as decisões do Tribunal Regional Eleitoral e a postura legal da Câmara. Ao final, ele anunciou para segunda-feira, às 10 horas, a sessão extraordinária que dará posse a Faitanin.

O prazo de dez dias para a Câmara empossar o suplente vence no sábado, como este não é dia útil, o presidente marcou a posse para manhã de segunda, depois da reunião das comissões permanentes.

Segunda, o presidente solicitou ao juiz uma orientação sobre quem seria o suplente. Esta informação foi essencial, tendo em vista que alguns dos primeiros suplentes também trocaram de partido.

No final da semana passada, a Mesa Diretora recebeu uma notificação oficial do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, comunicando ter julgado procedente o pedido de perda do cargo eletivo do vereador Isael Bergamim.

O vereador e vice-presidente da Câmara teve decretada a perda do mandato por infidelidade partidária no primeiro julgamento no Estado. O parlamentar deixou o PPS e migrou para o PMDB depois da data estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral para a mudança, 27 de março de 2007.

Bergamim foi eleito pela coligação dos partidos PSDB e PPS, sendo filiado da segunda legenda. O primeiro suplente da coligação é Márcio Fiorese- que era PSDB e agora é PSB. Em seguida, vem Everaldo Avanci, que apesar de ser da coligação, é filiado ao PSDB. As duas condições devem inviabilizar ambos assumirem a vaga de suplente.

Já o terceiro suplente, Lúcio Côco, foi eleito pelo PPS, mas migrou para o PSB, também depois do prazo, o que o deixa nas mesmas condições do vereador cassado. O quarto suplente da coligação do partido é Antônio Ismael Faitanin, o “Telem”, eleito pelo PPS, onde permanece, o que o torna o mais provável ocupante da vaga até dezembro de 2008.

* Fonte: Assessoria Câmara de Venda Nova

Confira mais Notícias

Carlos Alberto Minet (PSDB) toma posse na Câmara de Venda Nova do Imigrante

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante