Geral

Câmara homenageia voluntários

•Por Leandro Fidelis

Ontem (28), na sessão da Câmara de Venda Nova, os vereadores lembraram o Dia do Voluntariado prestando homenagens às associações do município. Na ocasião, as presidentes das Voluntárias do Hospital Padre Máximo- HPM e da Apae receberam votos de louvor e congratulações pelos serviços prestados à comunidade.

O presidente da Casa, Marco Grillo- PSDB, citou várias ocasiões em que o trabalho gratuito foi e continua sendo importante para o progresso do município. Dentre os quais, a Festa da Polenta, que reúne 800 voluntários; e a Pastoral da Saúde. “Que todos os voluntários sintam-se homenageados. O trabalho voluntário faz parte do nosso dia-a-dia”.

O vereador Alberto Falqueto- PDT destacou que o voluntariado é uma tradição que começou na colonização de Venda Nova, quando os cafeicultores ajudavam os vizinhos com a colheita atrasada. “Está no nosso sangue e as gerações mais novas estão adquirindo esses valores”, disse.

Para a vereadora e voluntária da Associação Pró-HPM, Eunice Caliman- PV, o voluntariado qualifica o município. “Venda Nova está recheada de trabalho voluntário. Isto nos dignifica. O voluntário sente-se a pessoa mais feliz porque está se doando. Ele tem um conceito mais aprofundado do papel do indivíduo na sociedade”, disse fazendo referências a um texto.

Com a entrega de placas, a Câmara homenageou todos os voluntários do município através de Ludmila Altoé, presidente das Voluntárias do HPM; e Theresinha Mognhol, presidente das Voluntárias da Apae. “É muito gratificante. Quem ainda não é voluntário deveria ser”, disse Theresinha.

Anos de dedicação

As Voluntárias do hospital estão completando 28 anos neste mês de agosto com dedicação exclusiva à causa social. Cerca de 125 mulheres dedicam uma parte de seu tempo aos mais necessitados e, desta forma, estão melhorando a qualidade de vida da comunidade vendanovense.

No próximo sábado (1º), às 9h, a entidade inaugura o segundo pavimento de sua sede, onde também vai funcionar o escritório do Instituto Jutta Batista da Silva- IJBS.

Já a Associação de Voluntárias da Apae é uma instituição civil sem fins lucrativos que há mais de 16 anos presta importantes serviços em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho