FMZ A Rádio
da Família

Castelo promove semana da cultura ítalo-brasileira

A apresentação do resultado de uma pesquisa sobre a língua italiana nas escolas abre hoje a 16ª Semana da Cultura Ítalo-Brasileira de Castelo. O evento, promovido pela “Società Italiana di Castello”, vai até o próximo dia 28.

A pesquisa foi feita com pais e alunos das escolas Madalena Pisa, Centro Unificado e Escola Família Agrícola. Segundo a diretoria da Società, mais de 90% dos alunos reconhecem a importância de aprender a língua italiana como meio de manter as tradições dos colonizadores do município.

De hoje até o dia 26, haverá apresentações do Grupo de Dança “È Bello Ballare” nas escolas e associações. No dia 27, será exibido o filme “Io non ho paura” (“Eu não tenho medo”), do diretor Gabriele Salvatore e haverá coquetel com alunos, ex-alunos e amigos da Società Italiana di Castello.

A programação será no Centro de Convenções e Estudos Pic Park, com início às 19h. No local, ainda terá exposição de fotos permanente sobre a recuperação da memória de Castelo.

A Semana da Cultura Ítalo-Brasileira termina dia 28 com uma missa em Ação de Graças na Matriz Nossa Senhora da Penha, às 9h.

Confira mais Notícias

Educação

Venda Nova divulga edital para vagas remanescentes em creches para 2024

Ambrósio Falquetto morre aos 103 anos em Venda Nova do Imigrante

CNH

Detran-ES alerta: prazo para regularização do exame toxicológico vai até 28 de dezembro

Treinamento

Servidores de Venda Nova participam de treinamento integrado para combate a incêndios

Calor

El Niño: pesquisadores preveem mais calor no Sudeste e Centro-Oeste

Ação Social

Venda Nova promove campanha de combate à violência contra a mulher

Loteria

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 9 milhões

Infantil

Venda Nova publica edital para preenchimento de vagas nas creches municipais