Castelo promove semana da cultura ítalo-brasileira

A apresentação do resultado de uma pesquisa sobre a língua italiana nas escolas abre hoje a 16ª Semana da Cultura Ítalo-Brasileira de Castelo. O evento, promovido pela “Società Italiana di Castello”, vai até o próximo dia 28.

A pesquisa foi feita com pais e alunos das escolas Madalena Pisa, Centro Unificado e Escola Família Agrícola. Segundo a diretoria da Società, mais de 90% dos alunos reconhecem a importância de aprender a língua italiana como meio de manter as tradições dos colonizadores do município.

De hoje até o dia 26, haverá apresentações do Grupo de Dança “È Bello Ballare” nas escolas e associações. No dia 27, será exibido o filme “Io non ho paura” (“Eu não tenho medo”), do diretor Gabriele Salvatore e haverá coquetel com alunos, ex-alunos e amigos da Società Italiana di Castello.

A programação será no Centro de Convenções e Estudos Pic Park, com início às 19h. No local, ainda terá exposição de fotos permanente sobre a recuperação da memória de Castelo.

A Semana da Cultura Ítalo-Brasileira termina dia 28 com uma missa em Ação de Graças na Matriz Nossa Senhora da Penha, às 9h.

Confira mais Notícias

Inaugurado o primeiro Relógio Turístico de Venda Nova do Imigrante

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões

Eucalipto, a revolução verde que transforma madeira em futuro