FMZ A Rádio
da Família

Especial Natal: doação em dobro

•Por Leandro Fidelis

Eles doam o seu tempo para fazer o próximo feliz. Todos os anos, na véspera do Natal, um grupo de voluntários sai pelas ruas de Venda Nova distribuindo balas para as crianças. A ronda da alegria começa às 16h da próxima segunda-feira (24).

Este ano o grupo arrecadou cerca de 450 kg de balas e se dividirá em três para dar conta da distribuição. Pelo menos 25 pessoas colaboram nesta época do ano, um costume que começou há 18 anos com os grupos jovens da Igreja Católica.

A criançada espera com sacola, cestas e até camiseta para encher de bala. A festa fica por conta de palhaços e do Papai Noel. O mecânico Wilson Kuster dá vida ao bom velhinho há cinco anos. “O retorno não é material, e sim, a alegria de crianças e idosos. Um simples abraço é emocionante. Não pretendo parar tão cedo”, diz.

Para garantir as guloseimas, os voluntários realizaram dois pedágios nos feriados de 7 de setembro e 15 de novembro. Os motoristas colaboram com dinheiro, que é revertido em balas. O grupo também faz rifas de prêmios diversos.

O mecânico Rodrigo Delpupo se diverte quando está vestido de palhaço. “A sensação de passar alegria para as crianças é muito boa. É uma satisfação grande para a gente”. A distribuição de balas vai até tarde. No ano passado, o grupo terminou por volta das 23h45.

Confira mais Notícias

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´

Prefeitura de Venda Nova abre processo de seleção de estagiários