Especiarias

Pimenta Vermelha:

A Pimenta é utilizada no mundo inteiro e é indispensável na nossa culinária. Ela combina com todas as espécies de caldos e ajuda na circulação periférica do nosso corpo, é um alimento muito importante e saudável, com exceção da pimenta do reino, pois, para quem tem problemas de hemorróidas e intestino não devem ser consumidas. Mas as pimentas vermelhas devem ser utilizadas, elas realçam o sabor, dão um picante na comida e é interessante para a saúde.

Gengibre:

O Gengibre geralmente é colhido em épocas frias e é mais utilizado pelo povo oriental. Nós do ocidente utilizamos pouco gengibre, um ato incorreto, pois o gengibre também é um condimento que faz muito bem a saúde, ele é energético e é um alimento muito interessante. Antigamente utilizava-se muito gengibre em rapaduras, com mamão, uma receita tradicional e gostosa, mas hoje, podemos utilizá-lo ralado em molhos e bolos, para dar um picante na comida. Outra coisa interessante do gengibre na área medicinal é cortá-lo e deixar de molho na água com bastante sal, depois escorrer, deixar secar e guardá-lo em vidros para quem viaja e tem problema com enjôo, o gengibre com sal regula a pressão na viajem. É também excelente para a garganta.

Loro:

O Loro é um condimento fácil de encontrar, suas folhas são utilizadas secas, no feijão, na feijoada, nos caldos, nos temperos das carnes, tanto carnes vermelhas, como também os peixes, é um excelente tempero.

Confira mais Notícias

Polícia Civil prende pessoas e apreende drogas, armas e dinheiro em operação no Caparaó

Decreto define Medicina, Direito e Odonto como cursos presenciais

Confira a programação da Semana Santa da Paróquia São Pedro Apóstolo de Venda Nova

Sicredi fortalece o empreendedorismo feminino com programas locais de soluções financeiras e capacitação

Sicredi Aliança realiza assembleia de associados em formato digital

Polícia efetua captura de suspeito de feminicídio em Marechal Floriano

Espírito Madeira 2025 confirma data para a terceira edição em Venda Nova

INSS divulga calendário de pagamentos para 2025