Festa da Penha: Pindobas pára para homenagear padroeira

Os moradores de Pindobas e localidades vizinhas deixaram seus afazeres de lado hoje pela manhã para prestar homenagens à Nossa Senhora da Penha. Dezenas acompanharam a missa e a procissão com a imagem da padroeira, numa tradição mantida há décadas.

A dona-de-casa Iria Andrião, 62, participa do evento desde criança. “Ela é muito poderosa para mim. Tenho tudo com ela, que ajudou a curar a doença do meu marido”.

Mesmo quem não vai pela fé, tem seus motivos. Há sete anos, José de Abreu, 66, aproveita a data para ganhar dinheiro vendendo algodão-doce e balões de gás. “Não é promessa, é trabalho mesmo”, disse.

Logo após as celebrações, a cozinha serviu cachorro-quente, a iguaria mais consumida na festa da santa. Há quem deixe de almoçar para ir comê-lo em Pindobas.

O agricultor Clarindo Brioschi, 70 , responsável pelo preparo do molho, não sabe explicar tanto sucesso. “Faço o cachorro-quente da Festa da Penha há 40 anos. Antigamente o tomate era melhor que o de hoje, dava um caldo melhor”. Cerca de 1.500 pães foram usados este ano.

A programação continuou à tarde com torneios de futsal e bocha, a partir das 13h; e show com Allan e Nem Ribeiro, às 17h.

* Por Leandro Fidelis

*Publicada em 16/04/2007

Confira mais Notícias

Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV

Espetáculo “Maria Mineirinha em: Oncotô” neste sábado (26) em Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante recebe o espetáculo teatral “Cadê Mafalda?”

Confira a programação da 23ª Festa do Socol de Venda Nova do Imigrante

Blocos e 17 bandas irão animar Carnaval 2025 de Alfredo Chaves

Confira a programação do Carnaval 2025 de Alfredo Chaves

Venda Nova apresenta calendário de eventos 2025

Inscrições abertas para participar da Banda Marcial de Venda Nova do Imigrante