FMZ A Rádio
da Família

Festival de Inverno de Domingos Martins começa nesta sexta-feira (14)

Começa nesta sexta-feira (14) a 28ª edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins. O evento, que acontecerá entre os dias 14 e 23 de julho, em Campinho, Sede do município, nas Montanhas Capixabas, contará com a presença de renomadas orquestras e cantores populares, além de parcerias entre artistas consagrados nacionalmente e talentos capixabas, somando mais de 70 atrações.

 

A abertura oficial do Festival ocorrerá nesta sexta (14), às 20h, no Palco Principal. Os destaques da noite serão a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, com participação especial do solista Wagner Tiso; e Sandrera que convida Zé Geraldo e Landau para o lançamento do single “Lugar ao Som”.
 

Festival de Inverno

Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo

 

Durante os dias do Festival, o público poderá desfrutar de uma variedade de atrações musicais distribuídas em diferentes palcos. No primeiro sábado (15), o Palco Principal receberá Nano Vianna, com o show “Descontrusom”, que trará novas roupagens para grandes canções de artistas renomados como Cássia Eller, Michael Jackson, Bon Jovi, Cartola, Adele e Caetano Veloso. Na mesma noite, o público vai se divertir ao embalo do rock nacional dos anos 1980 com Sylvinho Blau Blau. Já no Coreto da Praça, grupos de danças e apresentações culturais encantarão os espectadores.

 

Festival de Inverno

Sylvinho Blau Blau

 

O primeiro domingo (16) de programação vai colocar a cidade para ferver! Às 14 horas, o bloco Balança Penha, formado por 35 músicos amadores, vai percorrer as ruas de Campinho. O grupo, de Vila Velha, difunde a cultura de blocos de fanfarra de rua. Logo após, às 15h, tem show com banda Ubando, no Palco Principal. Fechando o primeiro fim de semana de Festival, às 20h30, tem banda Bem Te Vi cantando Dominguinhos, também no Palco Principal.

 

Atrações Festival de Inverno

Bloco Balança Penha

 

Além disso, o evento contará com apresentações de bandas, orquestras, grupos de danças e corais, trazendo uma mistura de estilos e gêneros musicais que promete agradar a todos os gostos. A pluralidade musical fica evidente com a presença das bandas da Guarda Civil Municipal da Serra, Trivius, Tony Ribeiro e Banda e a atração internacional Daria Trio Jazz, da Rússia, na terça-feira (18). Os shows serão realizados a partir de segunda-feira (17), em horários variados, proporcionando opções para diferentes momentos do dia (*Saiba mais abaixo).

 

Uma das características marcantes do Festival de Inverno é a valorização dos talentos locais, que terão a oportunidade de se apresentar ao lado de artistas nacionais consagrados. É o caso do o encontro musical inédito entre Macacko e Fernanda Abreu, no show "Ele e Elas", dia 20 de julho, preparado exclusivamente para o evento. Essa parceria entre artistas capixabas e nacionais fortalece a cena musical do Espírito Santo e promove a troca de experiências entre os músicos.

 

“É uma honra poder retornar para o palco desse Festival que considero um dos mais importantes do Espírito Santo. Estamos preparando uma apresentação especial com nossos maiores sucessos, além de uma linda homenagem a nossa rainha e fonte inspiradora Rita Lee. Vai ser o encontro do rock capixaba com o funk carioca. ‘Ele e Elas’ é um show inédito que viaja pela nossa trajetória. E nesse encontro teremos a oportunidade de tocar hits de diversas fases de Rita Lee, mostrando assim como ela continua influenciando gerações”, anuncia Macacko.

 

Na sexta-feira (21), além da sequência de apresentações dos professores das oficinas pedagógicas e seus alunos, um dos destaques da noite será a estreia do novo show da cantora Graciella D'Ferraz, às 21h, no Palco Principal. Na sequência, o público agita com a Noite Manimal, com o cantor Amaro Lima, à meia-noite.

 

E o sábado (22) à tarde do Festival de Inverno será dedicado à criançada. A partir das 13h, estão previstos “Festivalzinho” com apresentações das oficinas Orquestra Infantil e Orquestra de Papel- Uma Orquestra de Brinquedos- e com Musical Papa-Léguas. Às 16h, o Palco Principal será do vencedor ou vencedora do “Concurso Encanta Kids”.

 

À noite, às 20h, o espetáculo Douglas Lopes canta Erasmo, com participação de Marcelo Ribeiro, promete emocionar os fãs do saudoso Erasmo Carlos. O show funciona como um tributo à obra e memória de um dos maiores artistas e compositores de todos os tempos. "Esse show é um sonho antigo, e que ao mesmo tempo em que lamentamos demais que o ‘Tremendão’ tenha partido para outro plano, vibramos em saber que sua obra será eterna", garante Lopes.

 

Atrações Festival de Inverno

Douglas canta Erasmo

 

Às 21h30, tem Diego Lyra Co(M)ida Sambarock Capixaba, com participações de Raul Mesquita e Flávio Marão; e, à 0h30, Flávia Mendonça em “Elas por Ela”, com a participação de Juana Zanchetta, capixaba criada na Jucutuquara, que já rodou vários países em turnê com o “Bloco Bleque” e chegou em 2023 com ainda mais firme com seu diversificado repertório de samba de raiz com todo swing do axé retrô. Duas divas num mega encontro! A mulherada também estará representada no último dia do Festival, domingo (23), ao meio-dia, com Big Bat Blues Band convida Dona Fran, no Palco Principal.

 

Atrações Festival de Inverno

Flávia Mendonça

 

Atrações Festival de Inverno

Juana Zanchetta

 

“Nossa programação artística está diversificada e completa. Este ano, teremos muita música de altíssima qualidade, tanto erudita quanto popular. São mais de 70 atrações entre orquestras, concertos, bandas populares, shows nacionais e capixabas para encantar nossa comunidade, visitantes e turistas. São dez dias que Domingos Martins vai respirar música!”, destaca secretária Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer Ewald.

 

O 28º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com organização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Patrocínio de Banestes, Cesan, Sebrae, E&L, Coroa, HCX, Sesc. Apoio da Fames, Yamaha, Elonline e Governo do Estado. O evento é aguardado ansiosamente pelos moradores da região e visitantes que procuram desfrutar da bela paisagem serrana e do clima da estação ao som de boa música.

 

Prepare-se para se emocionar, vibrar e se encantar com a programação do Festival. Os shows incríveis que aquecerão o público certamente tornarão essa temporada de inverno nas Montanhas Capixabas inesquecível! A programação é gratuita.

 

*A programação está sujeita à alteração
Mais informações em: www.festivaldeinvernodm.com.br

 

Programação do 28º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins

14/07 (Sexta-Feira)
19h: Palco Livre – Rua de Lazer
19h: Grupo de Danças Der Fröhliche Kreis – Coreto da Praça
20h: Abertura Oficial – Palco Principal
20h30: Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo com participação do solista Wagner Tiso – Palco Principal
22h30: Banda da Guarda Civil Municipal da Serra – Coreto da Praça
23h30: Sandrera Convida Zé Geraldo e Landau “Lançamento do Single Lugar ao Som” – Palco Principal

15/07 (Sábado)
12h: Palco Livre – Rua de Lazer
12h: Banda O Retorno de John Block – Coreto da Praça
14h: Fames Jazz Band – Palco Principal
16h: Grupo de Casamento Pomerano Antigo – Coreto da Praça
17h: Orquestra Jovem de Violões Música na Rede – Palco Principal
18h30: Grupo Cultural Martinense- Coreto da Praça
19h30: Orquestra de Violões Cordas & Acordes – Palco Principal
21h: Grupo de Danças Blumen der Erde Volkstanzgruppe – Coreto da Praça
22h: Nano Vianna – Desconstrusom – Palco Principal
00h15: Show do Melhor – Clássicos Sylvinho Blau Blau – Palco Principal

16/07 (Domingo)
12h: Palco Livre – Rua de Lazer
12h: Vale Música Jazz Band convida Nelson Ayres – Palco Principal
14h: Bloco Balança Penha – Ruas da Cidade
15h: Banda Ubando – Palco Principal
17h: Grupo de Danças Rheinland – Coreto da Praça
18h: Camerata de Cordas Raul Sampaio Coco – Palco Principal
19h30: Grupo de Danças Folkloristico Pietra Azzurra – Coreto da Praça
20h30: Banda Bem Te Vi canta Dominguinhos – Palco Principal

17/07 (Segunda-Feira)
19h: Palco Livre- Rua de Lazer
18h: Recital da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde”- Palco Principal
19h: Apresentação de Concertina da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde”- Palco Principal
20h: Apresentação da Orquestra da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde”- Coreto da Praça
21h: Banda Concha Acústica – Palco Principal

18/07 (Terça-Feira)
19h: Palco Livre – Rua de Lazer
19h: Grupo de Danças Überwinden – APAE – DM – Coreto da Praça
20h: Daria Trio Jazz (Rússia) – Palco Principal
21h: Grupo de Percussão da Fames – Coreto da Praça
22h: Banda Trivius – Rock 70 e 80 – Palco Principal

19/07 (Quarta-Feira)
18h30 às 19h30: Palco Livre – Rua de Lazer
17h: Congrenaje – Palco Principal
19h: Grupo de Danças Hügelmänner Plattler – Coreto da Praça
20h: Orquestra Acadêmica do IFES – Palco Principal
21h: Coral Jovem Música na Rede – Coreto da Praça
22h: Tony Ribeiro e Banda – Palco Principal

20/07 (Quinta-Feira)
19h: Palco Livre – Rua de Lazer
18h: Banda Jovem Música na Rede Sul – Ruas da Cidade
18h30: Quinteto Martinense – Palco Principal
19h: Orquestra Pop Jazz IFES – Palco Principal
21h30: Baobab Trio convida Marcelo Coelho – Caminhos da Música Brasileira – Coreto da Praça
22h30: Show “Ele e Elas” – Macacko convida Fernanda Abreu – Homenagem especial à Rita Lee – Palco Principal

21/07 (Sexta-Feira)
13h: Recital dos Alunos – Rua de Lazer
13h: Orquestra Sinfônica do Festival – Professor Eliseu Barros e alunos – Palco Principal
14h: Jazz Combo do Festival / Professora Bia Goés e alunos – Coreto da Praça
15h: Banda Sinfônica do Festival – Professor Marcelo Jardim e alunos – Palco Principal
16h: Big Band do Festival – Professor Nelson Faria e alunos – Coreto da Praça
17h: Orquestra de Violões do Festival – Professor Bruno Soares e alunos – Palco Principal
18h: Grupo de Danças Tanzfreude – Coreto da Praça
19h: Coro Cênico do Festival – Professora Bia Góes e alunos – Palco Principal
20h: Coral de Trombones da Fames – Coreto da Praça
21h: Graciella D´Ferraz e Banda- Palco Principal
23h: Show de Professores (Jam Session) – Coreto da Praça
00h: Amaro Lima – Noite Manimal – Palco Principal

22/07 (Sábado)
12h: Palco Livre – Rua de Lazer
12h: Éden Show – Coreto da Praça
13h: Festivalzinho com apresentação da Oficina Orquestra Infantil – Palco Principal
14h: Festivalzinho com apresentação da Oficina Infantil Orquestra de Papel – Uma Orquestra de Brinquedos – Coreto da Praça
15h: Festivalzinho com Musical Papa-léguas – Palco Principal
16h: Apresentação do(a) vencedor(a) do Concurso Encanta Kids – Palco Principal
16h30: Quarteto Colibri – Coreto da Praça
17h30: Banda Jovem Música na Rede – Palco Principal
19h: Grupo de Danças Bergfreunde de Campinho – Coreto da Praça
20h: Douglas Lopes canta Erasmo com participação de Marcelo Ribeiro – Palco Principal
21h30: Quinteto Pentágono – Coreto da Praça
22h30: Diego Lyra Co(M)vida SambaRock Capixaba, com participações de Raul Mesquita e Flávio Marão – Palco Principal
00h30: Flávia Mendonça em “Elas por Ela”, com participação especial de Juana Zanchetta – Palco Principal

23/07 (Domingo)
12h: Palco Livre – Rua de Lazer
12h: Big Bat Blues Band convida Dona Fran – Palco Principal
14h: Grupo de Danças Blutenblatter Tal – Coreto da Praça
15h: Banda Nagomah – Palco Principal
16h30: Coral Viva Você SEDU – Coreto da Praça
17h30: Banda Sinfônica IFES Cariacica – Palco Principal
18h30: Coral Cameria do IFES – Coreto da Praça
19h30: Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo – Palco Principal
21h: Banda da Polícia Militar do Espírito Santo – Palco Principal

 

 

 

 

 

Confira mais Notícias

Cultura

Venda Nova lança editais com mais de R$ 250 mil para o segmento cultural

Cultura

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante define calendário de eventos para 2024

Música autoral

Makson Côra lança nova composição durante show nesta sexta-feira (13)

Festa da Polenta é declarada patrimônio imaterial do ES

Entrada franca

“L’Itália Siamo Noi”: musical será reapresentado nesta sexta (13) na Festa da Polenta

É hoje!

Livro conta a história dos 45 anos da Festa da Polenta de Venda Nova

Associação das Voluntárias cria e borda coleção com ipês, árvore símbolo de Venda Nova

Venda Nova celebra a cultura do café na comunidade de São Roque