FMZ A Rádio
da Família

Greve deixa mais de 2.000 estudantes sem aula em Afonso Cláudio

•Por Leandro Fidelis

Mais de 2.000 estudantes de Afonso Cláudio estão sem aula desde o início da greve dos servidores há 15 dias. Quinze escolas da Sede e do interior do município fecharam em adesão ao movimento.

Hoje, às 13h30, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais- Sispamac, Alcenir Aguiar da Costa, teria uma reunião com um representante da Prefeitura para tentar um acordo sobre o aumento de 25% exigido pela categoria.

“Estamos abertos a negociação, mas queremos pelo menos um salário mínimo condizente com a realidade nacional, que é de R$ 415,00”, declarou Alcenir.

Em frente à sede da Prefeitura, no centro da cidade, manifestantes fazem apitaço todos os dias até o meio-dia. Ontem, o grupo fez críticas ao prefeito Edélio Guedes vestido de preto e com olhos vendados e boca e ouvidos tampados.

Os grevistas também estão fazendo passeatas nas ruas. Apenas 30% do funcionalismo público, em respeito à lei, continua atendendo nas repartições municipais.

Alguns moradores que assistem ao protesto apóiam as reivindicações. “Não sei se o prefeito tem condições de dar esse reajuste, mas sou a favor de que exijam seus direitos”, disse a contadora Ana Izabel Moreira.

Já o pedreiro Roberto Francisco de Freitas disse esperar que o filho de nove anos não se prejudique sem aulas. “É a única coisa que temo com essa greve”.

Confira mais Notícias

Semeando Valores

Venda Nova realiza a 3ª Semana da Integridade nesta quinta-feira (7)

Expediente

Prefeitura de Venda Nova com novo horário de funcionamento em dezembro

Educação

Venda Nova divulga edital para vagas remanescentes em creches para 2024

Ambrósio Falquetto morre aos 103 anos em Venda Nova do Imigrante

CNH

Detran-ES alerta: prazo para regularização do exame toxicológico vai até 28 de dezembro

Treinamento

Servidores de Venda Nova participam de treinamento integrado para combate a incêndios

Calor

El Niño: pesquisadores preveem mais calor no Sudeste e Centro-Oeste

Ação Social

Venda Nova promove campanha de combate à violência contra a mulher