Homem dado como morto aparece

* Por Leandro Fidelis (às 19h)

Um engano no reconhecimento de um corpo vai parar na Justiça. Hoje à tarde, o lavrador e artesão José Batista Adriano, de 44 anos, apareceu em casa depois que a irmã e o cunhado o tinham dado como morto no IML de Vitória.

A confusão começou depois de um atropelamento na BR-262, na saída de Venda Nova para Vitória, no último dia 17. Por volta de 9h15, um caminhão que seguia para Viana atingiu um homem sem documentos que o identificassem.

Ao ver a reportagem exibida pela TV Gazeta Sul, a irmã de José pensou ser ele por causa do chinelo próximo ao corpo. Quarta-feira da semana passada, ela e o marido foram até o IML e reconheceram o corpo como sendo do lavrador. No dia seguinte, houve o sepultamento em Itaoca Pedra, município de Cachoeiro, e o casal apresentou a certidão de óbito na Delegacia de Venda Nova.

Hoje, José Batista apareceu em casa para surpresa da família. Desde a separação da mulher, ele vivia com os pais em Itaoca e está habituado a ficar até três meses fora para vender artesanato. Só não contava de oficialmente estar “morto”.

Agora, a chefia do IML iniciou um processo judicial para o lavrador mudar sua condição civil. A irmã e o cunhado vão prestar depoimento amanhã na Delegacia de Venda Nova.

Segundo a delegada Maria Elisabete Zanoli, o IML deve fazer a exumação do corpo para recolher material para exame de DNA. Ela se diz intrigada com o caso. “O rosto estava perfeito e mesmo assim o casal pensou ser o lavrador. Creio que não agiram de má fé, apesar do engano”.

Confira mais Notícias

Operação Aroma desarticula quadrilha que furtava bombas de irrigação no Espírito Santo

Polícia Civil indicia suspeito por homicídio em Afonso Cláudio  

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas

Polícia Civil prende principal autor principal autor de furtos em Marechal Floriano 

Projeto Recupera manda intimação e localiza suspeito de envolvimento em homicídio na Bahia

Espírito Santo fecha março com menor índice de homicídios da série histórica

Polícia

Suspeito de cometer furto em Paraju é detido em Venda Nova do Imigrante

Casal é detido com drogas em Venda Nova do Imigrante