FMZ A Rádio
da Família

Homem dado como morto aparece

* Por Leandro Fidelis (às 19h)

Um engano no reconhecimento de um corpo vai parar na Justiça. Hoje à tarde, o lavrador e artesão José Batista Adriano, de 44 anos, apareceu em casa depois que a irmã e o cunhado o tinham dado como morto no IML de Vitória.

A confusão começou depois de um atropelamento na BR-262, na saída de Venda Nova para Vitória, no último dia 17. Por volta de 9h15, um caminhão que seguia para Viana atingiu um homem sem documentos que o identificassem.

Ao ver a reportagem exibida pela TV Gazeta Sul, a irmã de José pensou ser ele por causa do chinelo próximo ao corpo. Quarta-feira da semana passada, ela e o marido foram até o IML e reconheceram o corpo como sendo do lavrador. No dia seguinte, houve o sepultamento em Itaoca Pedra, município de Cachoeiro, e o casal apresentou a certidão de óbito na Delegacia de Venda Nova.

Hoje, José Batista apareceu em casa para surpresa da família. Desde a separação da mulher, ele vivia com os pais em Itaoca e está habituado a ficar até três meses fora para vender artesanato. Só não contava de oficialmente estar “morto”.

Agora, a chefia do IML iniciou um processo judicial para o lavrador mudar sua condição civil. A irmã e o cunhado vão prestar depoimento amanhã na Delegacia de Venda Nova.

Segundo a delegada Maria Elisabete Zanoli, o IML deve fazer a exumação do corpo para recolher material para exame de DNA. Ela se diz intrigada com o caso. “O rosto estava perfeito e mesmo assim o casal pensou ser o lavrador. Creio que não agiram de má fé, apesar do engano”.

Confira mais Notícias

Sesp lança Painel de Crimes Contra a Mulher e aumenta nível de transparência de dados

Polícia

Força Tática da Polícia Militar apreende mais de 40 papelotes de cocaína em Venda Nova

Polícia prende homem que matou a ex-companheira a facadas em Venda Nova do Imigrante

Mulher morta pelo ex-companheiro em Venda Nova é sepultada no distrito de Rive, em Alegre

Polícia

Jovem é morta pelo ex-companheiro em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Delegacia de Muniz Freire deflagra ‘Operação Nêmesis’ com polícias Militar e Científica

Polícia

Três pessoas morrem em acidente entre van e ônibus na BR 262 em Ibatiba

Polícia

PC prende suspeito de matar o pai estrangulado em Muniz Freire