Na tarde desse domingo (11), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 27 anos transportando cerda de dois quilos de pasta base de cocaína. A prisão ocorreu na BR 262, em Venda Nova do Imigrante.
Durante fiscalização da operação Corpus Christi 2023, a PRF abordou um veículo Vw/Voyage, de cor branca, com placas de Vitória. O condutor mostrou-se incomodado com a abordagem e com a verificações no seu veículo. Os policiais avistaram uma sacola plástica de cor preta sobre o banco do passageiro, na qual a droga foi encontrada.
O homem, que estava sozinho no veículo, informou que é morador do Bairro da Penha e que buscou a droga no bairro Itararé para realizar a entrega na região do Caparaó, sem citar local e quem receberia o produto ilícito.
Além da cocaína, o homem levava pedras de Haxixe PAC, uma droga produzida em laboratório a partir de uma substância extraída das folhas da Cannabis Sativa, com efeitos bem mais fortes, quando comparado com a maconha. A Europa é o maior consumidor do mundo deste produto, como em Portugal e Irlanda.
O homem, a droga e o veículo foram encaminhados para delegacia da Polícia Civil em Venda Nova do Imigrante.