Maior evento de esportes radicais em Marechal

Quem gosta de esportes de ação não pode perder o Adventure Way 2007. Localizado na Região das Montanhas Capixabas, o município de Marechal Floriano vai sediar nos dias 15 e 16 de setembro o maior evento de esportes de ação do Espírito Santo. O evento, que está no calendário de festas do município, se consolida a cada ano como o melhor da categoria do Estado.

O Adventure Way é promovido pela empresa Conexão Radical e este ano será realizado na Pousada Vó Angélica, no centro de Marechal. O local foi escolhido por estar localizado na sede do município em meio a Mata Atlântica. Serão 17 atrações em dois dias de muita aventura, competições e adrenalina.

O evento começará no sábado, dia 15, quando será realizada a canoagem no Braço Sul do Rio Jucu, skate, treino livre de arrancadão na lama, treino livre de supercross, escalada em top rope, rapel e shows musicais.

No domingo, dia 16, o destaque fica por conta na caminhada ecológica, encontro de moto clubes e carros antigos, trilha de motos e trilha off road (Jeep Clubes), competição de arrancadão na lama, competição de supercross, corrida de orientação e montain bike.

Durante os dois dias do evento terá recreação infantil com cama elástica, passeio ecológico, concurso de arremesso e basquete valendo brindes. Para participar basta doar um quilo de alimento. A caminhada ecológica, com 3 horas de duração, será em meio a Mata Atlântica. A inscrição também será um quilo de alimento.

No ano passado, o evento arrecadou 1.200 quilos de alimentos que foram doados às famílias carentes do município. Este ano espera-se arrecadar o dobro. Após o evento, a empresa Conexão Radical doará os alimentos para famílias do município.

De acordo com o organizador, o empresário Paulinho Rocha, o objetivo do “Adventure Way” é mostrar o potencial da prática de esportes de ação do município. “Este ano, a maioria das competições será concentrada na Pousada Vó Angélica para uma maior apreciação do publico. O espaço está localizado em meio a Mata Atlântica, lagos e exuberante natureza que tem tudo a ver com o evento”, explica o organizador. Toda a programação e informações estão disponíveis no site com fotos do local.

* Inscrições e informações: www.conexaoradical.com e no e-mail conexaoradical@gmail.com

** Opção de hospedagem do site: www.pousadavoangelica.com

Conheça alguns dos esportes:

Moto cross – A competição de Moto Cross terá a participação de aproximadamente de 100 pilotos do Espírito Santo e de outros estados. A pista terá 1.800 metros e conta com a supervisão da Federação Capixaba de Motociclismo (FECAM).

Trilha off road – A trilha off road tem apoio do Jeep Club Montanhas Off Road, de Marechal Floriano e será realizado nas trilhas do município.

Canoagem no Braço Sul do Rio Jucu – Com objetivo de conscientizar a população em relação a degradação do Braço Sul do Rio Jucu, será realizada a canoagem em um percurso de aproximadamente 2 Km, na sede de Marechal Floriano. A coordenação será da Associação Barrense de Canoagem.

Arrancadão na lama – O arrancadão na lama, esporte criado em Marechal Floriano, promete atrair a atenção dos participantes. Essa nova modalidade de esporte radical está atraindo curiosos para a Região das Montanhas Capixabas. Carros 4X4 participam da aventura que é parecida com o arrancada de velocidade, só que na lama.

* Fonte: Jornal “O Noticiário- O Jornal das Montanhas Capixabas”

* Saiba mais detalhes na próxima edição!

Confira mais Notícias

Atleta de Venda Nova se destaque em Campeonato Capixaba de Triathlon

Ingressos para amistoso da Seleção Brasileira feminina no Kleber Andrade estão disponíveis 

Esporte

Atletas do Karatê de Venda Nova disputam campeonatos nacionais

ES encerra primeiro bloco dos Jeb´s com 58 medalhas e já supera marca de 2023

Jovens de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Delegação capixaba participa dos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris