Polícia

Motociclista bate em carreta e morre em Muniz Freire

Um acidente de moto provocou a morte de um agricultor na madrugada deste domingo (14), próximo de uma comunidade rural, distante cinco quilômetros do trevo de acesso da Rodovia BR-262 à sede de Muniz Freire. A vítima é Eredílio da Cunha Lopes, 48 anos.

O motociclista teria realizado uma ultrapassagem proibida para o trecho, marcado por curvas sinuosas e alto declive, e acabou batendo na parte de trás da carroceria de uma carreta que seguia no mesmo sentido. A moto, a Honda MRD-3222, de Muniz Freire, que pertencia à vítima, está estacionada no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Ibatiba.

Agentes da PRF informaram que testemunhas afirmaram que o agricultor seguia pela BR no sentido Vitória/Belo Horizonte. Ao atingir uma curva, o motociclista bateu na traseira de uma carreta que trafegava em velocidade inferior e para a mesma direção.

O motorista e a carreta ainda não foram identificados pela PRF, mas as testemunhas disseram que após a batida, o veículo que estava em velocidade baixa, devido ao trecho perigoso, continuou a viagem, saindo do local do acidente, ocorrido no quilômetro 142, próximo ao trevo de Muniz Freire. O tráfego de veículos devido o horário estava fraco e não ficou comprometido.

Policiais de plantão souberam que o acidente teria sido provocado por uma tentativa de ultrapassagem forçada numa curva. Possivelmente, conforme e PRF ao tentar ultrapassar a carreta o motociclista desesperou-se ao perceber que outro veículo seguia em direção contaria e provocou o acidente.

Conforme o inspetor da PRF de Viana, Marcos Rainha, um dos maiores motivos dos registros de ocorrências como a que matou o motociclista em Muniz Freire é a imprudência, uma maneira equivocada de agir na pista, que é ligada quase sempre á velocidade excessiva. “A ultrapassagem indevida, uma manobra considerada como de alto risco, tem ceifado a vida de muitos condutores de veículos e passageiros”, afirma o policial.

Quatro veículos em outro acidente

Sábado, por volta de 21h50, a polícia registrou outro acidente com vítima fatal na região. Foi no km 98 da BR-262, na altura de Alto Peçanha, em Venda Nova, envolvendo quatro veículos. O comerciante Marcos Antônio Milagres, 29, chegou a ser socorrido por populares, mas morreu a caminho do hospital. Essas são as únicas informações no Boletim de Ocorrência à disposição da Polícia Civil.

* Fonte: Folha Vitória e Rádio FMZ

Confira mais Notícias

Homem morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Colisão entre motocicletas na BR 262 deixa quatro feridos em Venda Nova

Polícia Civil conclui inquérito e indicia investigado por execução em bar de Brejetuba

PC recupera mais de R$ 7 mil em golpe do ‘falso advogado’ aplicado a idosos em Venda Nova

Dois homens são presos com quase mil pinos de cocaína durante operação policial em Venda Nova

PC conclui investigação e indicia suspeito por fraude na venda de motocicleta anunciada em rede social

Polícia Civil conclui investigação sobre furto de quadriciclo em Venda Nova do Imigrante

Homem é preso com arma e munições durante cumprimento de mandado em Venda Nova do Imigrante