O golpe da Bíblia

Uma moça e quatro rapazes, conforme depoimentos das vítimas, passaram a última quinta-feira (14) aplicando golpes em Venda Nova. O golpe consiste no seguinte: ele vendem Bíblias por até R$ 800,00 em nome do padre João Luiz Galvão, pároco local.

Segundo informações da secretaria da Paróquia São Pedro Apóstolo, os rapazes se apresentam como seminaristas e dizem que o dinheiro da venda, possivelmente incentivada pelo pároco, custeará seus estudos no seminário.

Padre João estava viajando no dia. No entanto, padre Paulo, também da Paróquia, disse que ninguém está autorizado a vender Bíblias em nome do pároco, aproveitando para alertar os moradores.

Vários moradores foram vítimas dos golpistas. Um deles, que pediu para não ser identificado, chegou a dar uma entrada de R$ 150,00. “A Bíblia é realmente belíssima e eles foram muito convincentes. Tinham até uma lista com nome de muitas pessoas conhecidas”, disse.

A maioria só percebeu o golpe ao conferir na secretaria da Igreja. Os idosos são o alvo principal. A Polícia já está ciente, mas ninguém do grupo foi encontrado.

* Publicada em 18/09/2007

Confira mais Notícias

“Operação Dominó”: Polícia Civil prende nove por tráfico de drogas em Venda Nova e região

Empresário de Venda Nova morre em acidente na BR 262

Polícia

Dois jovens são detidos suspeitos de tráfico de drogas em Venda Nova

Delegacia de Afonso Cláudio conclui investigação de homicídio e indicia os autores

Preso casal investigado por comandar tráfico em Venda Nova do Imigrante

Cadáver é encontrado no bairro Tapera, em Venda Nova

Polícia

Homem é detido com mais de 500 pedras de crack em Conceição do Castelo

Polícia Civil de Venda Nova e Polícia Militar prendem suspeito de tráfico em Aracê