Pai, mãe e filha são assassinados em Marechal Floriano

Uma família foi brutalmente assassinada na localidade de Rio Fundo, na Zona Rural de Marechal Floriano, Região Serrana do Estado. O crime aconteceu por volta das 5h deste domingo e terminou com a morte dos lavradores Carmelindo Rezende Alves, 33 anos, a mulher dele, Delza Büger Wagenmacher, 21 anos, e a filha do casal de apenas cinco anos, Delzimara Wagenmacher Rezende. Apenas o filho de dois anos de Carmelindo e Delza foi poupado.

O crime foi descoberto depois que vizinhos perceberam que havia fumaça na casa dos lavradores. O dono da propriedade, o agricultor Davi Fischer, 44 anos, foi chamado por um dos vizinhos e correu com a mulher para verificar o que havia acontecido. Ao chegar ao local do crime, a residência da família, viu a criança de dois anos chorando ao lado do corpo do pai. O menino foi o único sobrevivente.

O agricultor tentou entrar na casa para saber se havia mais vítimas, mas uma botija de gás explodiu. “As chamas ficaram muito altas e se eu entrasse iria me queimar também”. Em seguida, Fischer arrastou o corpo do lavrador para socorrê-lo, mas viu que ele já estava morto. Após controlarem o fogo, os vizinhos viram que dentro da casa estavam os corpos da lavradora e da filha, completamente carbonizados. O lavrador, que era meeiro do sítio de Davi Fischer, foi assassinado com um tiro no ouvido e estava caído na porta da residência.

Na tarde deste domingo, a polícia prendeu um homem de 46 anos, suspeito de ter participado do crime. Ele também é lavrador e teria discutido com Carmelindo Rezende Alves há poucos dias. Segundo a delegada Gracimeri Gavioto, responsável pelo plantão deste domingo na DHPP, na casa do suspeito a polícia encontrou jóias, máquinas fotográficas, além de outros materiais roubados. O suspeito foi levado por policiais militares para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, a DHPP em Vitória. Gracimeri Gavioto disse que, mesmo que os supeito não seja o autor do crime que terminou com a morte da família, ele será autuado por receptação de materiais roubados.

Crime chocou pela crueldade

Familiares e vizinhos das vítimas pareciam não acreditar na cena de horror que presenciaram na manhã deste domingo. A localidade de Rio Fundo é conhecida pela tranqüilidade do local. Segundo moradores, nunca foi registrado um crime com tamanha crueldade na região.

Até policiais militares ficaram surpresos com a crueldade do crime. Segundo o comandante da 6ª Companhia Independente de Marechal Floriano e Domingos Martins, capitão Marcelo Corrêa Muniz, a região é pequena e não há atuação de criminosos com freqüência nos dois municípios. “A região é de gente trabalhadora, honesta e não tenho conhecimento de que criminosos já tenham praticado esse tipo de ação por aqui”.

Peritos da Polícia Civil estiveram neste domingo pela manhã no local. O fogo foi controlado com a ajuda do Corpo de Bombeiros. As investigações serão coordenadas pelo delegado Lourenzo Pazolini, da Delegacia de Domingos Martins. Os corpos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal, em Vitória.

* Fonte: Gazeta Online

Confira mais Notícias

Festival de Inverno encanta Domingos Martins com shows memoráveis e mais de 5.000 pessoas no 1º fim de semana

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante