Pedra Azul reivindica trevo na BR

* Por Leandro Fidelis

Um abaixo-assinado com 684 nomes é o primeiro passo que a comunidade de Pedra Azul, distrito de Aracê, Domingos Martins, está dando pela construção de um acesso rodoviário (trevo) principal na BR-262. O documento foi enviado ao prefeito Wanzete Kruger, que prometeu tomar providências junto ao departamento rodoviário responsável.

O objetivo é favorecer empreendimentos comerciais (supermercados, hotéis, restaurantes, entre outros), além de um centro de beneficiamento de produtos agrícolas, garantir a segurança dos motoristas e também estruturar melhor a localidade para o turismo. Uma reunião deve sair nos próximos dias.

Atualmente, o acesso a Pedra Azul é pelo Posto dos Morangos e por uma via lateral improvisada e, ao mesmo tempo, considerada perigosa, concebida sem padrões técnicos. O abaixo-assinado reivindicando o trevo é encabeçado pela Associação Turística de Pedra Azul- ATPA e moradores.

Na justificativa, a comunidade sugere, em caráter de “urgência”, que a Avenida Módolo ganhe mais 600 metros até o escritório local do Idaf e seja terraplanada. Logradouro principal de Pedra Azul, é na Avenida Módolo que ficam os principais empreendimentos.

*Publicada em 08/03/2007

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante é oficialmente a primeira cidade inteligente do programa ES Inteligente

Inaugurado o primeiro Relógio Turístico de Venda Nova do Imigrante

Artesãos mantêm madeira como herança viva nas Montanhas Capixabas

Audiência pública vai debater a proposta de oficialização do Distrito Turístico de Pindobas no âmbito municipal

Venda Nova terá três relógios turísticos com termômetro

Brasileiras estão tendo menos filhos e adiam maternidade, diz Censo

Hospital Padre Máximo promove terceira edição do Jantar Beneficente de Celebração

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 110 milhões