Pedra Azul reivindica trevo na BR

* Por Leandro Fidelis

Um abaixo-assinado com 684 nomes é o primeiro passo que a comunidade de Pedra Azul, distrito de Aracê, Domingos Martins, está dando pela construção de um acesso rodoviário (trevo) principal na BR-262. O documento foi enviado ao prefeito Wanzete Kruger, que prometeu tomar providências junto ao departamento rodoviário responsável.

O objetivo é favorecer empreendimentos comerciais (supermercados, hotéis, restaurantes, entre outros), além de um centro de beneficiamento de produtos agrícolas, garantir a segurança dos motoristas e também estruturar melhor a localidade para o turismo. Uma reunião deve sair nos próximos dias.

Atualmente, o acesso a Pedra Azul é pelo Posto dos Morangos e por uma via lateral improvisada e, ao mesmo tempo, considerada perigosa, concebida sem padrões técnicos. O abaixo-assinado reivindicando o trevo é encabeçado pela Associação Turística de Pedra Azul- ATPA e moradores.

Na justificativa, a comunidade sugere, em caráter de “urgência”, que a Avenida Módolo ganhe mais 600 metros até o escritório local do Idaf e seja terraplanada. Logradouro principal de Pedra Azul, é na Avenida Módolo que ficam os principais empreendimentos.

*Publicada em 08/03/2007

Confira mais Notícias

Governo do ES inaugura obras de melhoria do Sistema de Esgotamento Sanitário de Castelo

Conselho Tutelar de Venda Nova está funcionando em novo endereço

Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário

Carro e ônibus escolar colidem na BR 262 em Venda Nova do Imigrante

Seminário de turismo une experiências de Bento Gonçalves, São Paulo e Espírito Santo

Cabana Refúgio: arquitetura modular e sustentável será destaque na Espírito Madeira 2024

Rodadas de Crédito e Negócios impulsionam oportunidades na Espírito Madeira 2024

Mulher fica ferida após carro capotar em Conceição do Castelo