FMZ A Rádio
da Família

Polícia desbarateia cativeiro de pássaros silvestres em PA

Por Leandro Fidelis

Hoje, por volta das 12h, a PM de Pedra Azul, Domingos Martins, apreendeu equipamentos de caça e encontrou 12 canários da terra em cativeiro numa obra do sistema de esgoto da Cesan, no Condomínio Vivendas de Pedra Azul. Um homem responsável pela construção está preso.

Os pássaros estavam numa caixa de madeirite com dimensões 40×15 x20cm perfurada junto com alçapões, peneiras, recipientes para ração e ninhos, no cômodo para guardar ferramentas. É a primeira apreensão deste tipo este ano naquele distrito.

A apreensão foi por meio de denúncia anônima ao Parque Estadual de Pedra Azul/Idaf. Segundo Ângelo Carvalho, administrador da Unidade de Conservação do Parque, a mesma denúncia dava conta ainda de que toda sexta funcionários da obra levavam de dez a 12 pássaros para Vitória. A construção começou há cerca de três meses.

A Polícia Ambiental de Marechal Floriano foi acionada e até a publicação desta matéria era aguardada em Pedra Azul. De acordo com o administrador do Parque, a legislação prevê multa de R$ 500,00 por canário da terra caçado. O cativeiro de pássaros como Tico-tico Açu (Trinca-ferro) e canários da terra é proibido por lei.

O homem, cuja identidade a reportagem da FMZ não teve acesso, deverá ser ouvido pela Polícia Civil de Domingos Martins ainda hoje.

* Publicada em 11/05/2007

Confira mais Notícias

Sesp lança Painel de Crimes Contra a Mulher e aumenta nível de transparência de dados

Polícia

Força Tática da Polícia Militar apreende mais de 40 papelotes de cocaína em Venda Nova

Polícia prende homem que matou a ex-companheira a facadas em Venda Nova do Imigrante

Mulher morta pelo ex-companheiro em Venda Nova é sepultada no distrito de Rive, em Alegre

Polícia

Jovem é morta pelo ex-companheiro em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Delegacia de Muniz Freire deflagra ‘Operação Nêmesis’ com polícias Militar e Científica

Polícia

Três pessoas morrem em acidente entre van e ônibus na BR 262 em Ibatiba

Polícia

PC prende suspeito de matar o pai estrangulado em Muniz Freire