Polícia

Roubo de carretas: quadrilha especializada está presa na região

Por Leandro Fidelis

Estão presos em Conceição quatro acusados de pertencerem a uma quadrilha especializada em roubo de carretas e máquinas pesadas, autuados em flagrante há pouco mais de uma semana em Venda Nova. Apesar dos fortes indícios, eles não revelam o paradeiro de veículos que a polícia acredita terem sido roubados pela quadrilha.

A prisão ocorreu quando três do grupo tentavam roubar uma construtora, supostamente com a ajuda de um funcionário da empresa, noticiou a imprensa da capital. O delegado Adroaldo Lopes só divulgou as prisões no último dia 13 para não atrapalhar as investigações.

Foram presos Manoel Sebastião da Cunha Pio, o “Tião Luanda”, 45, apontado como líder; Carlos Roberto Costa da Conceição, 24, o “Beca”; Wagner Peixoto Macedo, o “Waguinho”, 25; e o funcionário Wagner Ferreira Perrut, 25. O grupo é suspeito de ter roubado uma carreta carregada de café e duas retroescavadeiras em Iúna. A carreta foi recuperada em Ipatinga, Minas Gerais.

Os quatro chegaram a ficar detidos na delegacia especializada em furtos e roubos de veículos, na capital, mas voltaram naquele mesmo fim de semana para a cadeia de Conceição. Para prosseguir com as investigações, os policiais da Furtos, que monitoravam a ação da quadrilha, transferiram novamente os acusados para Vitória, mas ontem os quatro foram trazidos de volta para Conceição, segundo informou a delegada de Venda Nova, Maria Elisabete Zanoli.

No domingo (10), eles foram presos próximo ao Posto Jaguaré, na BR-262. Todos estavam armados, com ferramentas e uma garrafa de cachaça, que pretendiam usar para embebedar e neutralizar o vigilante da construtora próxima ao local.

Conforme divulgou um jornal de circulação estadual, os três assaltantes contavam com a ajuda de Wagner, funcionário da empresa que teria passado toda a rotina da construtora e o melhor dia para fazer o roubo.

O grupo usava um Pálio Azul e pretendia seguir até a Fazenda do Estado, Domingos Martins, para roubar duas retroescavadeiras. A Polícia investiga ainda a participação de um quinto suspeito, identificado como Alemão, que teria fugido durante as prisões. O grupo é acusado de porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

Confira mais Notícias

Ação policial prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Casal morre em grave acidente na ES-166 em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido em Venda Nova

Polícia Civil recupera quase R$ 19 mil obtidos em fraude contra idoso em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil e Polícia Militar apreendem drogas e prendem suspeito de tráfico em Venda Nova

Polícia

Contra o tráfico: drogas apreendidas e mais três suspeitos detidos em Afonso Cláudio

Polícia

PC e PM apreendem 16 armas de fogo e centenas de munições durante operação em Afonso Cláudio

Polícia

Operação policial apreende armamento pesado em Afonso Cláudio