FMZ A Rádio
da Família

São Roque começa a erguer nova igreja

A comunidade de São Roque, zona rural de Venda Nova, iniciou nesta segunda, 2 de outubro, a construção da nova capela dedicada ao santo. O projeto é da arquiteta vendanovense Márcia Bissoli e tem previsão de término de três anos.

Com 40 anos de fundação, a antiga igreja foi demolida no início da semana passada depois da decisão conjunta dos moradores e da Igreja Católica. Um plebiscito realizado em 4 de dezembro de 2005 resultou em 82% dos votos favoráveis à demolição.

Devido a problemas de engenharia (falta de vigas e colunas) e a falta de espaço para os fiéis, a comunidade viu ser mais vantajoso demolir do que reformar. As informações são de Sávio Fioresi, coordenador do Conselho Pastoral de São Roque.

Os recursos para a obra vêm das últimas Festas do Café e de leilões promovidos pelos moradores. Os R$ 80 mil em caixa, diz Fioresi, são suficientes para levantar as paredes e fazer a cobertura. “Vamos contar com o apoio dos fiéis e da comunidade de Venda Nova em geral para concluir a obra. Todos estão empenhados”.

O projeto prevê uma igreja com 320 metros quadrados (a antiga tinha 120) e mantém a réplica da hóstia que ficava no topo. “Foi a própria comunidade que pediu”. Neste período, as celebrações estão acontecendo no galpão próximo ao local da obra.

* Publicada em 03/10/2006

Confira mais Notícias

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´

Prefeitura de Venda Nova abre processo de seleção de estagiários