FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Geral

Geral

16.05.2017


Venda Nova sediará Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba

Evento contará com atividades voltadas para produtores de aves e suínos e também para apreciadores da culinária que leva esses produtos

 

 

 

Venda Nova do Imigrante vai receber, nos dias 22 e 23 de junho, a quarta edição da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu). O evento, que acontecerá no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, contará com atividades voltadas para produtores de aves e suínos e também para apreciadores da culinária que leva esses produtos. 

 

Considerado o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos e fornecedores da cadeia produtiva de aves e suínos, o evento contará com palestras técnicas, trabalhos científicos, espaço gourmet e mesa redonda.  A Favesu é realizada a cada dois anos pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e pela Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases). 

 

A Aves e Ases congregam e atuam junto aos segmentos de Frango de Corte, Postura Comercial, Coturnicultura, Suinocultura, além do Sistema de Integração, de Incubação e da Indústria de aves, suínos e ovos do Estado. Em 2015, a terceira edição do evento, também em Venda Nova do Imigrante, teve 2,6 mil visitantes, 55 empresas expositoras, 850 participantes nas palestras técnicas e workshops, além de mais de mais de R$ 20 milhões em negócios.

 

Espaço Gourmet

 

Tendo alcançado grande sucesso durante a última edição da Favesu, assim como em 2015, o Espaço Gourmet terá este ano a presença do chef Gilson Surrage, que ministrará Aulas Show Gastronômicas, onde ensinará os presentes a produzir pratos à base de carne suína, frango e ovos.


 
Gilson foi um dos responsáveis pela produção da maior omelete das Américas, feita com 15.840 ovos, durante a 34ª edição da Festa do Colono, no município de Santa Maria de Jetibá. O chef recebeu recentemente a honraria de “Embaixador da Gastronomia Capixaba no ano de 2017”, durante Prêmio Dolman 2016 realizado no estado do Amazonas, uma homenagem em reconhecimento ao trabalho em prol da gastronomia do Estado do Espírito Santo. Seu trabalho também é reconhecido nacionalmente, tendo já inclusive compartilhado suas receitas em programas renomados como o Mais Você da Rede Globo.
 
  


As aulas do Espaço Gourmet são abertas ao público e serão ministradas na sexta-feira, dia 23 de junho, na parte da tarde e a noite. A iniciativa tem como objetivo principal a apresentação de pratos práticos e versáteis ao público consumidor feitos com ovos e carne de frango e suíno. 


 
Durante o momento também haverá a presença da nutricionista Gleiciane Cavati Vieira Nunes, que ficará a disposição para dar informações, esclarecer dúvidas e mitos acerca das proteínas. Ela é graduada pela Faculdade Salesiana de Vitória, especialista em Nutrição Clínica, Prática, Metabolismo e Terapia Nutricional pela Universidade Gama Filho (UGF) e em Gestão em Saúde pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atualmente atua como nutricionista clínica e é responsável técnica da Alimentação Escolar da Rede Municipal de Marechal Floriano.

 

Fonte: com informações do site do evento

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.