FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

24.07.2017


Em um ano e meio, escola em Conceição do Castelo sofre oito arrombamentos

Prefeito da cidade esteve no local e informou que construirá muro e instalará câmeras de videomonitoramento

 

 

 

A Escola Municipal Professor Edson Altoé, em Conceição do Castelo, foi arrombada oito vezes em um ano e meio. Em 2016, foram cinco furtos. Este ano, já foram três. A última invasão aconteceu no final de semana passado. A Polícia Militar não soube precisar em qual dia ocorreu o furto, já que o local estava fechado desde a tarde de sexta-feira (21). Foram levados alguns eletrodomésticos e a grade da porta foi danificada.  Os danos, somente este ano, ficaram em torno de R$ 10 mil, entre  os produtos furtados e a reparação das portas e grades quebradas. 

 

Na tarde desta segunda-feira (24), o prefeito da cidade, Christiano Spadetto, estava no local e informou que um muro será construído a fim de impedir a entrada dos invasores. "As obras já começam amanhã e a previsão é de que o muro fique pronto em 30 dias. Além disso, vamos implantar um sistema de videomonitoramento", explicou o gestor, que informou ainda que, até o muro ficar pronto, uma pessoa será designada para vigiar o local.

 

Quanto à contratação de novos vigias para o local, Spadetto informou que a prefeitura não dispõe de recursos na folha de pagamento, por isso a opção pelo videomonitoramento. No entanto, segundo o sub tenente Mattos, da Polícia Militar da cidade, os policiais terão acesso ao local e farão patrulhamento reforçado. "Com o acesso aos portões faremos o trabalho preventivo. O que sabemos é que são sempre as mesmas pessoas que cometem o crime", disse. 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.