FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

31.10.2017


Quatro novos bairros terão coleta seletiva de lixo em Venda Nova

Com isso, há pontos de recolhimento em 16 comunidades da cidade

 

 

 

A coleta seletiva de lixo está prestes a ser ampliada em Venda Nova do Imigrante. A partir do dia primeiro de novembro, mais quatro comunidades vão contar com o serviço. No total, 16 bairros têm coleta seletiva na cidade. É importante reforçar a importância do papel dos moradores, que devem separar o material seco e descartá-los para o recolhimento no dia e horários corretos. 

 

Bananeiras, Bicuíba, São João de Viçosa e Vila São Miguel agora também terão coleta seletiva.  O caminhão da prefeitura fará o recolhimento nesses bairros e distrito sempre às quartas-feiras pela manhã. Por isso, é preciso que o material esteja no local até as 7h. Veja a rota no mapa abaixo e lembre-se que os pontos marcados são apenas para referência, uma vez que o lixo seco pode ser colocado no mesmo lugar onde é deixado o lixo comum.

 

 

Lixo gera renda e diminui impacto ambiental

Para que a coleta seletiva cumpra seu papel ambiental, social e econômico, é preciso que cada um faça sua parte. Os materiais secos, como papel, metais, plásticos e vidros não quebrados devem ser colocados em sacolas diferentes daquelas em que se encontram o chamado lixo úmido, que são cascas de frutas, legumes, papel higiênico, fraldas, entre outros.

 

O lixo seco é levado para triagem, realizada pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova do Imigrante (Ascaveni). Lá, ele é separado e vendido, gerando renda para as famílias que trabalham na associação. Isso significa fonte de trabalho e menos resíduos sendo dispensados no meio ambiente.

 

Fonte: asscom/PMVNI

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.