FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Previsão do Tempo

Previsão do Tempo

06.11.2017


Próximos dias serão de chuva e temperatura amena na Região Serrana

Como a chuva deve ser mais persistente, o risco para a formação de alagamentos pontuais e até deslizamento de terra em áreas de encostas aumenta entre a segunda e a terça-feira

 

 

 

Grandes áreas de instabilidades associadas ao padrão de circulação de ventos na atmosfera e ao fluxo de umidade vindo da Amazônia já se espalharam pelo Sudeste durante o fim de semana. Essas instabilidades serão reforçadas pelo lento deslocamento de uma frente fria e pela intensificação de um sistema baixa pressão atmosférica na costa da região. As informações são do Instituto Climatempo. Na Região Serrana, as temperaturas permanecem amenas. 

 

As nuvens mais carregadas desses sistemas devem se concentrar entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, além do centro-leste e o norte do Minas Gerais nos próximos dias. 

 

Como a chuva deve ser mais persistente, o risco para a formação de alagamentos pontuais e até deslizamento de terra em áreas de encostas aumenta entre a segunda e a terça-feira (06 e 07/11), sobretudo em áreas de encosta e trechos das serras mineiras, fluminenses e capixabas.  

 


O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informou que nesta segunda-feira (06), ainda há previsão de chuva significativa em alguns trechos das Regiões Sul, Serrana e Grande Vitória, por conta de uma frente fria estacionada sobre o Estado, mas já sem condições para vento forte e trovoadas. Contudo, é prevista chuva intensa, rajadas de vento e trovoadas em alguns trechos das Regiões Norte, Nordeste e Noroeste.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.