FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Emprego

Emprego

07.12.2017


Obras da Cesan abrem 300 vagas nas regiões Serrana e do Caparaó; saiba para onde enviar seu currículo

Há chances para encanadores, pedreiros, ajudantes, tapeceiros, estagiários e também para o setor administrativo, vagas são para Conceição do Castelo, Marechal Floriano e Divino de São Lourenço

 

 

Fernanda Zandonadi

jornalismofmz@gmail.com

 

As obras de  implantação de sistemas de esgoto da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) em três cidades das regiões Serrana e do Caparaó vão abrir 300 vagas de emprego a partir de janeiro de 2018. As vagas são para as cidades de Conceição do Castelo, Marechal Floriano e Divino de São Lourenço.  As contratações serão por um período de dois anos.

 

Há chances para encanadores, pedreiros, ajudantes, tapeceiros, estagiários e também para o setor administrativo. Segundo os encarregados pelas obras, engenheiros também se candidatar. Esses profissionais chamados se forem abertas vagas. Os currículos já podem ser enviados para os e-mails handresfinck@hotmail.com e handres.neto@holiah.com.br

 


A ordem de serviço para os trabalhos em Conceição do Castelo foi assinada nesta quinta-feira (7) e faz parte do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem. A previsão é de que as obras tenham início em fevereiro do próximo ano. O Sistema de Esgotamento Sanitário de Conceição do Castelo está localizado na sede do município, onde serão implantados 16.209 metros de rede coletora de esgoto, e realizadas 2.398 ligações de imóveis na rede. As obras, que devem ocorrer até o primeiro semestre de 2020, compreendem três elevatórias de esgoto bruto e uma Estação de Tratamento de Esgoto, com capacidade para tratar 15 litros por segundo. Os bairros abrangidos são: Zorzal, Centro, Cecília Larrieu, Arthur Soares, Pedro Rigo, Nicolau de Vargas e Silva, Itamar e Campo Verde.

 

De acordo com o presidente da Cesan, Pablo Andreão, serão 39 milhões de litros de esgoto tratado por mês, despoluindo os rios Castelo e Itapemirim. A população atendida diretamente será de 5.898 habitantes, alcançando o crescimento até 2033, quando a cidade terá 6.461 habitantes. A prioridade será para a mão-de-obra local, com a geração de cerca de 300 empregos diretos e indiretos. Esse investimento, que tem recursos da Cesan e do BIRD. 

 

O prefeito de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto, afirma que esta é a maior obra de infraestrutura do município, pois a cidade não tem esgoto tratado. “Estou feliz por esta conquista e penso que, por muitas vezes, obras de saneamento que ficam ‘invisíveis’ não são consideradas. Mas o reflexo que elas trarão para as gerações futuras demonstra a importância que estamos dando à qualidade de vida e ao meio ambiente”.  

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.