FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Previsão do Tempo

Previsão do Tempo

12.03.2018


Chuva dá trégua na Região Serrana e tempo fica firme durante a semana

Nos próximos dias, instabilidade que causou temporais avança para a Bahia e o tempo volta a abrir em grande parte do Sudeste

 

 

 

Depois de 10 dias de chuva frequente entre Minas Gerais e Espírito Santo, finalmente a instabilidade enfraquece sobre essas regiões nos próximos dias.  A combinação da passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste, com a grande disponibilidade de ar quente e úmido, e uma circulação de ventos que força a concentração de umidade geraram essas grandes e fortes áreas de instabilidade sobre Minas Gerais e Espírito Santo.  A chuva foi constante nesses primeiros 10 dias de março e muitas cidades já tiveram mais chuva do que o normal para todo o mês de março.

 

Os mapas abaixo mostram a precipitação acumulada pelo INMET até o dia 10 de março e a média de chuva normal para todo o mês.

 

Prec-Acum-10d_20180310marco

 

Nos próximos dias essa instabilidade toda avança para a Bahia e o tempo volta a abrir em grande parte do Sudeste. O ar até fica mais seco em áreas do Rio de Janeiro, do sudeste de Minas e do centro-sul do Espírito Santo, principalmente a partir de terça-feira, e muitas áreas não terão chuva esta semana. Essa previsão vale inclusive para Vitória. As áreas que ainda recebem chuva, como a Grande BH, o centro-norte de Minas e do Espírito Santo, terão mais horas de sol e chuva mais isolada e menos volumosa.  

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.