FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Redes Sociais

Redes Sociais

28.03.2018


Facebook muda política de privacidade e usuário poderá deletar dados

Rede social vai incluir novo menu que vai permitir que os usuários editem as informações que compartilham

 

 

 

Depois do escândalo da Cambridge Analytica, acusada de usar dados privados de 50 milhões de usuários do Facebook para fins políticos, a rede social anunciou, nesta quarta-feira (28), que tomará medidas adicionais para dar aos usuários um controle maior de seus dados privados. 

 

"Vamos tomar medidas adicionais nas próximas semanas para dar às pessoas mais controle de sua privacidade", informaram, em um blog, a chefe do setor de privacidade, Erin Egan, e a conselheira-geral adjunta, Ashlie Beringer. 

 

Entre as modificações, a rede social vai incluir um novo menu que permitirá a edição de informações que cada um compartilha, além de possibilitar que dados sejam deletados. O usuário poderá, ainda, baixar suas informações e dados e transferí-los para outros serviços. 

 

Segundo as diretoras, isso tornará mais fácil encontrar as configurações de privacidade dentro do aplicativo, além de outras ferramentas importantes para a segurança dos dados. Na prática, o menu de configurações da rede social foi redesenhado. Em vez de ferramentas que ficam distribuídas em quase 20 telas diferentes, elas estarão em um único lugar. 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.