FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

11.04.2018


Quatro são presos suspeitos de furtar e incendiar sede das voluntárias em Conceição do Castelo

No total, seis homens participaram da ação criminosa, eles queimaram o local para acabar com qualquer traço de evidência

 

 

Fernanda Zandonadi

jornalismofmz@gmail.com

 

Quatro homens foram presos, entre a noite de ontem e o início da manhã desta quarta-feira (11),  suspeitos de furtar e incendiar a sede da  Associação das Voluntárias Pró-Hospital Nossa Senhora da Penha, em Conceição do Castelo, em 19 de março. Um outro homem que também teria participado do furto e incêndio já estava preso por outro crime e um sexto  ficou solto por colaborar com as investigações. Todas as prisões foram efetuadas em Conceição do Castelo. 

 

De acordo com o titular da Delegacia de Conceição do Castelo, delegado Cláudio Rodrigues,  os detidos vão responder por furto duplamente qualificado, incêndio e formação de quadrilha. O delegado salienta que os bandidos roubaram computadores, roupas, impressoras, entre outros produtos.  "Depois, eles incendiaram o local para queimar qualquer tipo de evidência, como digitais ou imagens que poderiam ter sido salvas em câmeras de segurança", ressaltou. 

 

Participaram da operação, nomeada Batismo de Fogo, policiais civis das delegacias de Iúna, Ibatiba, Castelo e Conceição do Castelo. Os suspeitos serão encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

 

Participaram da operação policiais civis  de Iúna, Ibatiba, Castelo e Conceição do Castelo

 

Entenda o caso

 

O fogo na sede das voluntárias começou na madrugada de segunda-feira (19) e o prejuízo estimado foi de mais de R$ 600 mil. Foram perdidos tecidos, máquinas de costura, computadores, aviamentos, linhas e toda a produção feita por mais de 100 pessoas que trabalham voluntáriamente me prol do hospital e creches da cidade. A perícia está no local para verificar a causa do incêndio.

 

 

De acordo com a presidente da associação, Yvone Dias Leite, o fogo começou por volta das 4h30 da madrugada. Às 5h30, ela foi chamada em casa e, junto a um grupo de moradores, tentaram salvar parte do estoque e dos equipamentos.  "Pelo que vimos, achamos que o fogo  começou na frente da associação, já que conseguimos salvar alguma coisa que estava nos fundos, como uns vestidos de quadrilha, um fogão industrial, botija de gás e algumas máquinas que estavam quebradas", relatou, emocionada, na ocasião. 

 

Segundo ela, as perdas podem ser ainda maiores, já que uma grande compra de tecidos e materiais de costura foi feita pouco tempo atrás, a fim de repor o estoque. "Até mesmo os documentos da associação e algum dinheiro que estava guardado na sede foram queimados". 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.