FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Greve dos caminhoneiros

Greve dos caminhoneiros

25.05.2018


Temer autoriza uso de forças federais para desbloquear rodovias

Decisão foi tomada após reunião no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que contou com a participação de ministros e do presidente.

 

 

 

Em pronunciamento no Palácio do Planalto, na tarde desta sexta-feira (25, o presidente Michel Temer disse  que acionou forças federais para desbloquear estradas, ocupadas por caminhonheiros em greve.  

 

Mais cedo, o presidente se reuniu com ministros para uma "avaliação de segurança" sobre a situação do país. No pronunciamento, ele ressaltou que, apesar do acordo com 12 pontos fechados entre governo e entidades representantes da categoria, há uma "minoria radical" que não quis cumprir o acordo. 
 

“Atendemos 12 reivindicações prioritárias dos caminhoneiros, que se comprometeram a encerrar a paralisação imediatamente. Esse foi o compromisso conjunto. Esse deveria ter sido o resultado do diálogo”, disse o presidente.

 

“Muitos caminhoneiros, aliás, estão fazendo sua parte, mas infelizmente uma minoria radical tem bloqueado estradas, impedido que muitos caminhoneiros levem adiante o seu desejo de atender a população e fazer o seu trabalho”, completou.

 

Acordo

 

O ministro Eliseu Padilha disse, também nesta sexta-feira, que o governo confia no cumprimento do acordo firmado ontem com as lideranças do movimento.

 

A decisão de suspender a paralisação não foi unânime. Das 11 entidades do setor de transporte, em sua maioria caminhoneiros, que participaram do encontro, duas delas, a União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam) e a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que representa 700 mil trabalhadores, recusaram a proposta.

 

Hoje a associação divulgou nota na qual afirma que, ao contrário de outras entidades, "que se dizem representantes da categoria, a Abcam, não trairá os caminhoneiros". "Continuaremos firmes com pedido inicial: isenção da alíquota PIS/Cofins sobre o diesel, publicada no Diário Oficial da União", diz o texto.

 

Com informações da Agência Brasil

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.