FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Greve dos caminhoneiros

Greve dos caminhoneiros

28.05.2018


Barraquinhas de Corpus Christi de Castelo são canceladas

Dinheiro será devolvido àqueles que compraram espaço

 

 

 

A Festa de Corpus Christi de Castelo não contará com o comércio de ambulantes este ano. Segundo informação da Prefeitura de Castelo, "as tradicionais barraquinhas estão canceladas e todos os que adquiriram espaços terão os valores devolvidos".  O motivo do cancelamento é a greve dos caminhoneiros, que entrou, nesta segunda-feira, em seu oitavo dia.   

 

Sobre a festa

 

Uma das dez maiores manifestações religiosas do Brasil, a “Festa de Corpus Christi de Castelo”, que está em sua 55ª edição, vai acontecer nos dias 30 e 31 de maio. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, em parceria com a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura é considerada uma das mais belas do país.

 

Este ano, o tema da festa será “EUCARISTIA, ALIMENTO DA COMUNIDADE”, e para a confecção de 1,5 km de tapete serão utilizados materiais como: palha de café, pó de café, pó de pneu, pó de serra, pedras em diversas granulações, folhas, cipreste, flores, papel, entre outros. Mais de três mil voluntários diretos e indiretos estão trabalhando durante meses nos preparativos da festa e na montagem dos quadros e passadeiras.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.