FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

06.07.2018


II Pedra Blues e Jazz Festival começa nesta sexta e vai até domingo em Pedra Azul

Entre os destaques do Pedra Blues e Jazz estão a cantora e atriz carioca Taryn Szpilman e o trio Zé Moreira (ES), Ney Conceição (RJ) & Robertinho Silva (RJ), que se apresentam nesta sexta, além do americano Darrel Nulisch, atração do sábado

 

 

 

O XXV Festival de Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins está com novidade. A segunda edição do “Pedra Blues e Jazz Festival” faz parte da programação oficial deste ano. Com entrada gratuita e nove shows entre nacionais e internacionais, o evento começa nesta sexta-feira (06) e vai até domingo (08), no Centro de Eventos Morangão, na vila de Pedra Azul.

 

Entre os destaques do Pedra Blues e Jazz estão a cantora e atriz carioca Taryn Szpilman e o trio Zé Moreira (ES), Ney Conceição (RJ) & Robertinho Silva (RJ), que se apresentam nesta sexta, além do americano Darrel Nulisch, atração do sábado.

 

Considerada a “Musa do Jazz”, Taryn ficou conhecida do grande público ao emprestar sua voz para a versão brasileira da música “Let it Go”, tema do filme “Frozen”, da Disney. O show será o último da primeira noite.

 

Sexta e sábado os portões se abrirão às 17 horas. Já no domingo, entre 11 e 17h, haverá palco livre para quem quiser se apresentar. Os interessados devem fazer inscrição prévia pelo telefone (27) 99888-0841. O contato é o mesmo para reserva de mesa com quatro lugares e atendimento personalizado. O valor é R$ 200,00.

 

A praça de alimentação está bem incrementada. Participam duas cervejarias artesanais, uma adega com cartela de vinhos internacionais, um bar exclusivo para drinks especiais, além de um restaurante da região e seis food trucks com opções diversas.

 

Segundo fim de semana do Concurso Palco Livre

 

As apresentações e a votação do Concurso Palco Livre continuam neste fim de semana na Rua de Lazer de Campinho (Domingos Martins). Serão as últimas apresentações para o público escolher pela internet as três melhores para um dos palcos principais do Festival de Inverno, que segue até dia 22 de julho.

 

Sábado (07) sobem ao palco da Rua de Lazer: Atitude Sonora (12h30), Quebra Mar (13h50), Batida Diferente (15h10), Ferna (18h), Luana Mallet (19h20) e L20 (20h40). E no domingo (08), os concorrentes são: Heptasopro (12h), Nanda Soares (13h10), Salsa Brezinski & Agência de Viagem (15h) e Hang Blues (16h20).

 

A votação começou dia 30 de junho e vai até o próximo dia 8 de julho às 22h, no site do evento (www.festivaldm.com.br). Para participar, basta utilizar o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Será computado apenas um voto por CPF. A divulgação do resultado com as três atrações mais votadas será no próximo dia 10, também no site do Festival. Os três mais votados se apresentarão nos dias 20, 21 e 22 de julho, segundo final de semana do evento.

 

As atividades no Palco Livre seguem durante todo o período do Festival de Inverno. Entre os dias 13 e 22 de julho, o local também vai contar com shows diversos na Rua de Lazer, abrindo espaço para outros cantores e bandas que não concorrem no concurso.

 

O Festival

 

O Festival de Inverno de Domingos Martins chega a sua 25ª edição com mais de 100 apresentações distribuídas no Palco Principal, Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, Rua de Lazer e Praça de Alimentação. Todas as apresentações são gratuitas.

Reconhecido como o principal evento do gênero no Espírito Santo e um dos mais importantes no País, o festival vai reunir apresentações clássicas e populares, com destaque também para o cenário musical do Espírito Santo.

Além disso, mais uma vez instrumentistas que fazem sucesso em todo o mundo estarão em Domingos Martins para ensinar centenas de alunos de todas as regiões do Brasil. Nomes como Ivo Meirelles (percussão), Carlos Bala (bateria), Arthur Maia (contrabaixo) e o americano Kliff Korman (piano) vão ministrar aulas durante uma semana.

 

O Festival de Inverno de Domingos Martins será palco de diversas parcerias musicais, entre elas, Club Big Beatles e Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, Gustavo Macacko e Gabriel o Pensador, Duets e Sylvinho Blau Blau, Marcelo Ribeiro e Zé Geraldo e Projeto Feijoada e Ivo Meirelles.

 

Destaque também para diversos artistas da cena capixaba como Carlos Papel, No Seu Abracinho, Moxuara In Concert, Jackson Lima, Banda Kalifa, Mariana Coelho (The Voice Brasil), show Viva Alex – Noite Blues, Amaro Lima Acústico, Luau do Casanova, entre outros.

 

A programação do evento contempla ainda cameratas, orquestras, coros, corais, bandas sinfônicas, grupos de danças folclóricas e artistas locais como Tony Ribeiro e Eden Acordeon e Trio “Cantos Brasileiros”. Participações especiais também da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde com Orquestra e Sexteto, Big Band e Coro Jovem, e da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), com Dixieland, Coro Curumins, Orquestra Sinfônica e Brasileirísso. 

 

Confira a programação 2º Pedra Blues & Jazz Festival

 

Serviço:

Local: Centro de Eventos Morangão, Pedra Azul - Domingos Martins

*Abertura dos portões partir das 17h

**Shows: a partir das 19h

Entrada franca. Para mais informações e reservas de mesa, o telefone é (27) 99888 – 0841.

 

Sexta – feira (06/07)

Sunrise Blues Band (ES)

Zé Moreira (ES), Ney Conceição (RJ) & Robertinho Silva (RJ)

Big Bat Blues Band (ES)

Taryn Szpilman e Banda (RJ)

 

Sábado (07/07)

Lucille Berce (SP)

Dona Fran & Bluezones (ES)

Blues Etílicos (RJ)

Darrel Nulisch (EUA) & The Simi Brothers (SP)

 

Domingo (08/07)

Palco Livre entre 11 e 17h

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.