FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

30.07.2018


Moradores de Venda Nova se unem para retirar lixo jogado às margens das estradas

 

 

 


Um grupo de moradores de Venda Nova do Imigrante, que faz parte do Círculo Bíblico do Bairro Lavrinhas, decidiu iu ajudar a deixar a cidade mais limpa. No último sábado (28),  eles caminharam por algumas ruas da cidade coletando o lixo deixado às margens das estradas. 

 

"Foi uma ação concreta do circulo biblico da lavrinhas. Notamos a necessidade de nossa fé não ficar só no falatório e ter uma ação concreta. Fizemos, neste fim de semana, a coleta próximo ao Ifes e  queremos, uma vez por mês, percorrer outros locais. Mas nossa ideia não  é  apenas recolher o lixo, mas conscientizar o outro sobre a necessidade de cuidar do ambiente que vivemos", relata uma das participantes do projeto, Sandra Silva. 

 


E o trabalho foi intenso. Três utilitários lotados de entulhos foram retirados do local. A quantidade de lixo era tão grande, segundo eles, que em alguns locais será preciso caminhões para a limpeza, já que o grupo não tem equipamentos apropriados para retirar tanto entulho. Perto da matinha, ao lado do Ifes, há um trecho que chamou a atenção. No local, em meio à floresta, é possível ver um depósito de entulhos. Há máquinas de lavar velhas, material de obra, latas. Até mesmo ossadas e animais são jogados no local. 

 


Veja as fotos da ação: 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.