FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

23.08.2018


Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 tem caminhada e doação

 

 

 

Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) comemoram até o dia 28 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018. É uma oportunidade de reflexão sobre o dever da igualdade para a inclusão. Em Venda Nova do Imigrante, a cidade acordou com uma linda supresa nesta quarta-feira (22). Nas portas de casas e comércios, balões amarelos davam um recado importante para a população.  "Deficiência não é obstáculo para o sucesso". 

 

O tema da semana, deste ano, é  “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. A ideia é mostrar que pais, irmãos, tios e avós são figuras indispensáveis para o desenvolvimento da pessoa com deficiência e também para a busca de soluções para melhorar a vida dos usuários das Apaes. 

 

Nesta quarta, além dos balões nas portas, usuários e profissionais da instituição foram às ruas da cidade em uma caminhada. A ideia foi convidar os moradores da cidade a buscar políticas públicas que beneficiem as pessoas com deficiência intelectual e múltipla. 

 

Apoio que vem das trilhas

 

]A Associação Polenta Trail Club fez uma doação de R$ 2 mil à Apae. O dinheiro veio do lucro do encontro dos trilheiros de Venda Nova, que este ano está na 9ª edição. Segundo o presidente do grupo, Soney Cassado, a ideia do repasse é dar a contribuição do grupo para melhorias na Apae. 

 

Trilheiros fizeram doação à Apae a fim de ajudar na manutenção da instituição

 

"Este ano conseguimos angariar um pouco mais de dinheiro e surgiu a ideia de fazer a doação, para ajudar com os custos da manutenção. Sabemos como a instituição é importante para oferecer uma vida melhor para os usuários, e quisemos dar nossa contribuição", diz Cassado, explicando que o Polenta Trail Club surgiu em 2016 e conta com o apoio do comércio, dos donos das terras por onde são feitas as trilhas e, claro, voluntários que ajudam na limpeza das estradas no dia do encontro. 
 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.