FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

31.08.2018


Feira do Conhecimento de Venda Nova traz cultura, experimentos e a ciência aplicada ao dia a dia

 

 

 

A 2ª Feira do Conhecimento, que acontece em Venda Nova do Imigrante, é um lugar para ver, na prática, o que se aprende na escola. As ciências aplicadas ao dia a dia mostram aos estudantes a importância daquelas equações e siglas que aparecem nos livros. E vai além. Há estandes mostrando que reciclagem é fundamental se quisermos um planeta melhor para todos, demonstração de robótica, a linguagem do futuro, planetário digital, interação com animais dóceis, exposição de esqueletos de animais raros. Enfim, um convite para entender melhor a evolução humana e repensar o futuro de todos nós. 

 

Veja aqui um vídeo ao vivo para o Facebook, que foi filmado nesta quinta-feira (30) mostrando parte da feira. 

 

As crianças podem interagir com os belíssimos animais da fauna brasileira

 

O primeiro dia de programação preencheu o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman de visitantes em busca de curiosidades, ciência, arte e cultura. Além de se encantar com os 50 estantes montados, quem passar por lá também pode se capacitar.

 

A abertura oficial aconteceu na quarta-feira (29) em solenidade que contou com os organizadores, parceiros e autoridades.

 

“Aparecem os talentos na hora em que você realiza em evento desse. A pessoa, às vezes, fica dentro de casa e faz grandes coisas e a gente nem sabe. Os próprios alunos chegam aqui e conhecem algo que desperta a curiosidade para algo que estaria distante deles”, comentou o prefeito Braz Delpupo.
 

Dar início a um evento tão importante é motivo de alegria e orgulho segundo o secretário de Educação e Cultura, Fábio Altoé. “Essa é uma data muito especial para Venda Nova, para a educação do Município e da Região. Como secretário, me sinto extremamente orgulhoso”, comentou.

 

Programação para todos os gostos

 

A curiosidade não tem idade. Por isso, a feira traz atrações para todos os públicos. Desde o planetário digital montado logo na chegada, ao estande de robótica preparado no outro lado do galpão principal do Centro de Eventos, tudo inspira a dar uma olhadinha. É nesse momento que o prazer de aprender e de ensinar se misturam.


Para as crianças, há muito o que ver, experimentar e aprender. Para os adultos, também. A mini fazendinha é um convite para ver de perto animais que não encontramos com facilidade. No espaço dos Bombeiros, dá para subir por uma corda até o teto e descer. Tudo em segurança, claro!

 

Tem os estandes das escolas, com projetos feitos pelos próprios alunos. Em um deles, está o vulcão que entra em erupção graças à química. Em outro, um projetor de vídeo que usa mais de 20 imagens estáticas para criar movimento. Está ali, pertinho, e de brinde você prende um pouco mais sobre cinema.

 

Capacitação também está na programação

 

Para quem está em busca de conhecimentos específicos, a feira é o lugar certo. Graças à parceria da Prefeitura com o Crea-ES e a Mútua, vários cursos, palestras e visitas técnicas estão disponíveis gratuitamente para a população. Saiba mais clicando aqui. A Feira do Conhecimento vai até sábado (1º) e funciona de 7h30 às 19h.

 

Com informações e fotos asscom/PMVNI

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.