FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

12.09.2018


Sistema de radiocomunicação da Polícia Militar vai interligar cidades da Região Serrana

 

 

 

Um novo sistema de radiocomunicação vai interligar os municípios de Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Laranja da Terra e Afonso Cláudio. O projeto, apresentado na manhã desta segunda-feira (10), foi desenvolvido e executado pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e contou com o apoio do comando da 2ª Companhia Independente.

 

Segundo o diretor da DTIC, coronel Sérgio Pereira Ferreira, a implementação do sistema é parte de um projeto do alto comando da PMES, que visa modernizar e expandir novas tecnologias no policiamento ostensivo para atender a população capixaba.  

 

O comandante da 2ª Companhia Independente, major Eduardo Garcia Duarte, destacou que o sistema de radiocomunicação atenderá os anseios do seu efetivo e da população local, pois a partir de sua ativação será possível centralizar as bases operacionais distribuídas nos quatro municípios da região.

 

Com o novo sistema será viabilizado o Centro de Controle Operacional (CCO), que permite mapear as ocorrências registradas nos municípios e alimentar as estatísticas de atendimento, possibilitando intensificar o policiamento nos locais indicados pelo mapa de crime, além de acompanhar em tempo real o posicionamento das viaturas e motocicletas distribuídas pela região.

 

Durante a conclusão dos serviços, militares da DTIC realizaram uma palestra de instrução para o efetivo da 2ª Companhia Independente, onde foi possível dirimir dúvidas e tornar conhecido os novos serviços ofertados na região.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.