FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cultura

Cultura

24.09.2018


Guitarrista Gean Pierre fará show em Venda Nova

 

 

 

O músico e compositor capixaba, Gean Pierre, estará em Venda Nova do Imigrante para apresentar seu  mais recente projeto, batizado de TRIO.  O novo trabalho carrega em seu DNA uma experimentação sonora entre violão, piano e percussão. O show será no dia 29 de setembro, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi. A entrada é gratuita. 

 

"O projeto foi premiado na Secult em 2017 e é de circulação de shows. A primeira apresentação foi em Itaguaçu, a segunda será em Venda Nova e a terceira, em Itaguaçu, em 12 de outubro.  É um show instrumental, mostramos músicas brasileiras, baião, temos a forma jazzística de mostrar a música.  Teremos, além da musica, a apresentação de uma série que produzimos a partir do Projeto TRIO. É um audiovisual, aonde falamos sobre a produção da música, do projeto. É como uma música comentada", comenta Gean Pierre.

 

Segundo o músico, a ideia é expandir e oferecer acesso à população à música instrumental. "É um show interessante por transitarmos em outros instrumentos, como piano e guitarra. E tocamos todos ao vivo".


Habituado aos palcos de grandes festivais de jazz no Brasil, como o realizado em Manguinhos  e o famoso Festival de Jazz de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, está será a primeira vez que Gean Pierre e sua banda se apresentam em Venda Nova. 


O projeto

 

No projeto TRIO, o compositor, violonista e  guitarrista Gean Pierre se junta a Jeremy Naud e Leo de Paula. A referência do projeto  são três instrumentos acústicos - pandeiro, piano e violão -  e a  busca por  uma sonoridade orgânica. Explorando  contrastes da dinâmica entre harmonia, melodia e ritmos, outros instrumentos como a guitarra, o acordeon, o teclado, a clarineta e um set completo de percussão são introduzidos em torno da interação do trio, como um convite à escuta. 

 

Música para as cidades


O Circulação Cultural, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), leva música para os municípios. Já o projeto Circulação TRIO consiste em três apresentações públicas gratuitas e  exibição de uma série com três episódios sobre a gravação e produção do álbum, sendo que em cada cidade será exibida um episódio da série.  O espetáculo   é baseado no disco homônimo, lançado em 2017, do compositor, violonista e guitarrista Gean Pierre junto a Léo de Paula, com percussão brasileira, e Jeremy Naud, nos teclados, clarineta e acordeon.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.