FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Educação

Educação

23.10.2018


Escola do Caxixe monta circo com atrações preparadas por crianças e professores

Ideia foi comemorar o Dia das Crianças de forma diferente e divertida

 

 

 

 
Alegria  e socialização encantaram a garotada - Divulgação

 

 

O Dia das Crianças foi comemorado de forma muito divertida pelos alunos da escola municipal de Alto Caxixe. Os pequenos, que têm idade de seis a dez anos, montaram no último dia 11 um circo com atrações preparadas por eles mesmos com auxílio de um professor. Além da diversão, aprendizado e desenvolvimento de habilidades fizeram o espetáculo.

 

A iniciativa faz parte do trabalho aplicado na disciplina de educação física pelo professor Geraldo Brunelli Caretta, que incluiu as atividades circenses nas aulas durante o segundo trimestre do ano. Para comemorar um dia tão especial, mestre e alunos montaram um circo com direito a dança, palhaços, equilíbrio com pratos, malabarismo e muito mais.

 

Atividades divertem ajudam no desenvolvimento físico - Divulgação

 

A alegria foi garantida e não veio sozinha. “Nessas atividades, as crianças desenvolvem diferentes aspectos pessoais, como a sensibilidade na expressão corporal, a cooperação, o desenvolvimento da criatividade e a melhora da autossuperação e da autoestima” comenta o professor Geraldo.

 

A cooperação e a sustentabilidade também estiveram presentes no trabalho com os estudantes. Eles reaproveitaram materiais para a montagem do circo. “As crianças se envolvem, desenvolvem habilidades motoras, produzem os próprios instrumentos para a aula, superam o medo de algum exercício, e trabalham com o cooperativismo”, destaca o diretor da unidade, Carlos Alberto Daré.

 

Professor, escola e alunos trabalharam juntos no projeto - Divulgação

 

 

 

Fonte: asscom/PMVNI

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.