FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Agronegócio

Agronegócio

12.11.2018


Melhor café do ano tem raízes capixabas e mineiras

 

 

 

O melhor café arábica do Brasil tem origem em terras capixabas e mineiras. O café Forquilha do Rio, que é cultivado em um sítio de 47 hectares na divisa entre Espírito Santo e Minas, foi o vencedor do prêmio Coffee of The Year anunciado nesta sexta-feira (9) na Semana Internacional do Café, realizada em Belo Horizonte. Mais de 400 amostras participaram da competição.

 

O representante da família responsável pela produção, Afonso de Lacerda, disse, ao G1, que o prêmio é fruto de muito trabalho e dedicação. “É um trabalho de família. Já é a quarta geração que trabalha com café. Eu estava confiante que a gente iria levar o prêmio. Assim como levamos em 2016”, falou o bicampeão Afonso.

 

E tanta dedicação à qualidade rende bons preços no mercado. Um pacote de 250 gramas do produto é vendido a R$ 28, um valor vem aquém da média de R$ 5 que é cobrada por cafés comuns no mercado. 

 

O sítio da família dele fica bem na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo, aos pés da Serra do Caparaó, onde está o Pico da Bandeira. O local é ideal para a produção cafeeira por causa do clima e do solo.

 

O sítio produz, em média, 550 sacas de café por ano. Setenta por cento dos cafés especiais do sítio são exportados principalmente para a Europa, Japão e Estados Unidos.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.