FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Economia

Economia

14.11.2018


Salário mínimo em 2019 pode ser maior por causa da inflação

 

 

 

Em audiência na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (13), para explicar o projeto de lei orçamentária para 2019, o atual ministro do Planejamento, Esteves Colnago, afirmou que o valor do salário mínimo pode ser maior do que o projetado em junho, quando a proposta foi enviada ao Congresso.

 

Isso porque o INPC, Índice Nacional de Preços ao Consumidor, que faz parte do cálculo para reajustar o salário mínimo, pode terminar o ano maior do que os 4,2% projetados.

 

O salário mínimo está previsto em R$ 1.006,00 para 2019. O ministro relembrou que o pagamento dos benefícios de prestação continuada e o Bolsa Família só têm recursos previstos até junho de 2019. Para completar os recursos, o próximo governo precisa conseguir, ainda no primeiro semestre, a autorização do Congresso para contrair uma dívida.

 

Parlamentares e representantes da sociedade civil reclamaram da opção política do governo Temer ao escolher este tipo de despesa para ficar condicionada.  O ministro afirmou que a opção do governo foi condicionar à aprovação do Congresso despesas que não enfrentariam oposição, como o Bolsa Família, para facilitar a articulação política do governo eleito.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.