FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Cidades

Cidades

22.11.2018


Cidades da Região Serrana registram queda no número de roubos e homicídios

 

 

 

“Conseguimos reduzir os números de crimes contra o patrimônio e contra a vida na Região Serrana. É hora de manter as ações para o bem-estar de toda a população”. Assim analisa o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, os dados da segurança pública da Região Integrada de Segurança Pública 5 (Risp 5), que vão ser debatidos nesta sexta-feira (23), durante a Reunião Itinerante de Monitoramento dos Indicadores dessa região, no Hotel Sesc, em Domingos Martins. O evento é fechado ao público em geral.
 

Estarão presentes ao evento, além do secretário Nylton Rodrigues, o chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar, coronel Marcio Celante Weolffel; o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Heli Schimittel; dentre outros representantes de órgãos vinculados à pasta da Segurança Pública e autoridades locais. 
 

Os dados de crimes contra o patrimônio em toda a região estão caindo. Os roubos a comércio tiveram redução de 31% em relação ao ano passado, e 26% em comparação a 2016. Já os furtos/roubos de veículos decresceram 35% em um ano, e 17%, quando analisados os dados de 2018 com 2016. O período comparado é entre os meses de janeiro e outubro dos respectivos anos.
 

Quanto aos homicídios dolosos, três municípios não tiveram esses registros em 2018: Domingos Martins, Marechal Floriano e Itarana. Até o dia 19 de novembro deste ano, aconteceram 52 assassinatos, contra 53 no ano passado.  Quando analisados os homicídios contra mulheres, eles caíram 57% em um ano. As apreensões de armas obtiveram crescimento: foram 230 até o momento.
 

O secretário Nylton Rodrigues lembrou que 2018 foi marcado por novidades na Segurança Pública da Região Serrana.
 

“Implementamos a Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção à Mulher (Deam) e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ambas são em Venda Nova do Imigrante. Está em andamento a reforma da Delegacia Regional de Santa Teresa, com previsão para ser finalizada ainda neste ano. Também há a reforma da Delegacia de Polícia de Iúna, que será concluída no ano que vem”, lembrou o secretário.
 

Outras ações estão pautadas para a região, como a construção da 6ª Companhia Independente de Domingos Martins – em 2017, o município já havia sido beneficiado com a implantação do Núcleo Policial de Pedra Azul – e a reforma da Delegacia de Polícia de Conceição do Castelo. Além disso, haverá entrega de novas viaturas para as polícias.
 

Regiões Integradas de Segurança Pública
 

Neste ano, a área da Segurança Pública no Espírito Santo ganhou um novo mapeamento geográfico. Pelas atualizações das estruturas das Polícias Civil e Militar, as chamadas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) foram ampliadas, assim como as suas subdivisões, denominadas Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp).
 

Se antes as Risps eram repartidas em Metropolitana, Norte e Sul, agora estão com mais duas divisões: Noroeste e Serrana. A medida visa fortalecer a articulação dos órgãos da Segurança Pública e promover um melhor trabalho das polícias, o que vai das investigações até o patrulhamento ostensivo.
 

A Risp 5 abrange os municípios de Brejetuba, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire, Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Laranja da Terra, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano, Itaguaçu, Itarana, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e São Roque do Canaã.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.