FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Saúde

Saúde

20.12.2018


UTI do Hospital Padre Máximo, em Venda Nova, começa a receber pacientes em janeiro

Inauguração da estrutura física aconteceu na manhã desta quinta-feira; hospital já está selecionando profissionais para atuar na unidade

 

 

 

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, deve entrar em operação já no mês de janeiro. As obras da unidade e da lavanderia foram inauguradas nesta quinta-feira (20), e contou com a presença do governador Paulo Hartung e autoridades locais. 

 

Na ocasião, o presidente do hospital, Cleto Venturim, salientou  a importância de uma unidade para a Região Serrana. "Essa foi a primeira parte. Agora, vamos buscar fechar os contratos e assinar os documentos com o Estado e o governo federal, a fim de oferecer os leitos  para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde)", disse, informando que R$ 2,5 milhões já foram utilizados nas obras. 

 

Para que todo o projeto do novo hospital fique pronto serão necessários cerca de R$ 60 milhões. Além da UTI, a ideia é reformar o pronto-socorro e outras partes do hospital.  Já a contratação das equipes de médicos e enfermeiros que atuarão na nova UTI já começaram, segundo Cleto Venturim. Ele afirma que agora estão estudando a forma mais viável de contratos - individuais ou por equipes. 

 

O Hospital Padre Máximo compõe a rede de hospitais filantrópicos do Espírito Santo e 85% dos atendimentos que realiza são ofertados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).


 

Recursos

 

 A UTI e a lavanderia foram equipadas com aparelhos adquiridos com recursos de emenda individual impositiva ao Orçamento da União do deputado federal Evair de Melo (PP-ES).  "Essa conquista é possível com a participação efetiva da comunidade, a mobilização regional e mais esses recursos públicos, fruto dos nossos impostos.", disse Evair de Melo.

 

Nova UTI do Hospital Padre Máximo conta com dez leitos 

 

Entre os equipamentos adquiridos pelo Hospital estão cinco ventiladores pulmonares pressométrico, desfibrilador externo, 32 camas, lavadora ultrassônica, lavadora termodesinfectora, calandra de alta produção, duas centrífugas de roupas e secadora de roupas hospitalar.

 

Despedida

 

Em tom de despedida, o governador Paulo Hartung, que entrega o cargo no dia 1º de janeiro, falou sobre sua história com Venda Nova e como se sente feliz em ver a cidade crescer. "Fui o relator do projeto de emancipação do município e sinto-me orgulhoso em ver como a cidade está hoje", afirma. 

 

Hartung disse que, em seu último mandato, teve grandes desafios, mas conseguiu entregar o Estado com as contas em dia e com bons índices de desenvolvimento social. "Além da crise econômica que vivemos nos últimos anos, enfrentamos também a queda no preço do barril de petróleo, que impacta diretamente nas contas do Estado, a falta de chuvas e o rompimento da barragem de Mariana, o que gerou o fechamento da Samarco, empresa responsável por 5% do PIB do Estado. Foi desafiador, mas conseguimos", continua Hartung.

 

Decidido a não disputar mais eleições no Espírito Santo, Hartung informou que não abandonará a política, mas vai trabalhar na formação de novos líderes por meio dos institutos Renova Brasil e pela organização Todos pela Educação, entidade sem fins lucrativos, composta por diversos setores da sociedade brasileira e que busca   assegurar o direito à educação básica de qualidade para todos os cidadãos até 2022. 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.