FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Previsão do Tempo

Previsão do Tempo

21.12.2018


El Niño deixa o verão capixaba mais quente; veja como fica o tempo no Natal

 

 

 

O verão começa, oficialmente, na noite desta sexta-feira (21). E a estação promete  temperatura acima da média histórica no Espírito Santo e em todo o Brasil. Segundo a previsão do  Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), se em novembro a temperatura ficou abaixo da média em algumas regiões do Sudeste, devido à influência de frentes frias, nos próximos três meses os termômetros  devem subir mais do que o normal. Além do calor intenso, há previsão de chuva acima do normal. 

 

O motivo das anormalidades é o El Niño - aquecimento das águas do Pacífico.  " Outros fatores também podem influenciar o regime de chuvas no país, como a temperatura na superfície do oceano Atlântico Sudoeste junto à costa da Argentina e Uruguai – que permanece com anomalia positiva – e o Atlântico Subtropical, próximo à costa do Nordeste brasileiro. O Oceano Atlântico Norte estará passando de uma fase quente para uma fase fria (Oscilação Multidecadal do Atlântico – OMA), que nessa condição poderá ser benéfico para as chuvas no norte do Nordeste nos próximos meses e anos", diz o prognóstico do Inpe.


E o Natal? 

 

O Natal na Região Serrana deve ser - um pouco - mais fresco. A passagem de uma frente fria faz a temperatura cair e há previsão de pancadas de chuva à tarde. Veja a previsão completa do Incaper:

 

Sexta-feira
Na Região Serrana, sol e pancada de chuva isolada a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 31 °C.

 

Sábado
Na Região Serrana, sol e pancada de chuva isolada a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19°C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 31 °C.

 

Domingo
Na Região Serrana, sol e pancada de chuva isolada a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19°C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 15 °C e máxima de 31 °C.

 

Segunda
Segunda-feira com sol e aumento de nuvens ao longo do dia. Previsão de pancadas de chuva a partir da tarde na região Sul, Serrana, e a partir da noite no litoral Sul, Noroeste e na Grande Vitória. Nas demais áreas do extremo norte, não há previsão de chuva.

 

Terça
Terça-feira, o dia será com sol e muita nebulosidade em todo o estado. Previsão de pancadas de chuva ocasional em todas as regiões. As temperaturas sofrem ligeira queda na metada sul capixaba.

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.