FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

26.12.2018


Ex-governador Gerson Camata é assassinado em Vitória

 

 

 

O ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (26). O crime aconteceu em frente a um restaurante, na Praia do Canto, em Vitória, próximo à esquina das ruas Chapot Presvot e Joaquim Lyrio. Camata foi atingido por disparos de arma de fogo. O Samu foi acionado, mas o ex-governador não resitiu aos ferimentos. 

 

Samu foi acionado mas o ex-governador não resistiu aos ferimentos e morreu no local

 

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou, em nota, que o suspeito do crime já foi preso e está prestando esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O nome do suspeito, segundo a Sesp, é Marcos Venício Moreira Andrade, de 66 anos.

 

"O autor  já confessou o crime, a arma já foi apreendida e a motivação deste crime lamentável é uma ação judicial movida pelo ex-governador em desfavor do ex-assessor dele, Marcos. Esse assessor trabalhou com o Gerson Camata durante 20 anos e teve R$ 60 mil bloqueado em sua conta. Hoje (quarta-feira, 26) o ex-assessor foi tirar satisfação ao encontrar Gerson Camata na rua. Neste encontro iniciou-se uma discussão verbal e o Marcos sacou uma arma e efetuou o disparo que vitimou o ex-governador", relata o secretário de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, informando que a polícia ainda está ouvindo o ex-assessor.

 

Marcos foi preso na Praia do Canto, em Vitória, por policiais que estavam de folga. A arma usada não possui registro. 

 

Pesar

Em nota, Renato Casagrande, governador eleito do Espírito Santo,   emitiu nota de pesar sobre o assassinato de Camata. "Consternado com o brutal assassinato do ex-governador Gerson Camata. Lamentável que um homem como ele, que tanto contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado, tenha perdido a vida de forma tão trágica. Nos despedimos hoje, com muita tristeza, desse líder carismático e agregador, que fez história no Espírito Santo. À família, meus sentimentos e minha solidariedade nesse momento de dor".


 

 

Biografia

 

O ex-governador Gerson Camata nasceu em Venda Nova do Imigrante, em 1941, quando o município ainda fazia parte de Castelo. Ele era  formado pela Ufes em Ciências Econômicas. Tornou-se conhecido como jornalista e apresentador do noticioso policial Ronda da Cidade. 

 

Sua vida pública teve início quando se elegeu vereador, em Vitória, em 1967. No mandato seguinte, em 1971, foi eleito deputado estadual. Entre 1975 e 1983, ocupou dois mandatos como deputado federal. Em 1983 foi eleito governador do Espírito Santo e, posteriormente, senador pelo Estado, entre 1987 até 2011. 

 

Era casado com Rita Camata desde 1981. Rita é natural de Venda Nova do Imigrante e também seguiu a carreira política. 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.