FMZ A RÁDIO DA FAMÍLIA

Home Notícias Polícia

Polícia

26.12.2018


Polícia acredita que assassinato de Gerson Camata foi premeditado

 

 

 

A Polícia Civil acredita que o assassinato do ex-governador Gerson Camata tenha sido premeditado. Camata foi morto na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto.  Segundo o secretário de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, o que gerou o crime foi um conflito judicial entre Camata e Marcos Venício, que gerou um bloqueio de R$ 60 mil na conta do ex-assessor, que é o assassino confesso. Segundo o secretário, Marcos Venício caminhava pelas ruas da Praia do Canto quando avistou Camata e iniciou uma discussão. No momento da briga, Marcos sacou uma pistola calibre 380 e efetuou um único disparo contra o ex-governador. 

 

"Não acreditamos que tenha sido um encontro por acaso. O Marcos Venício estava com a pistola 380 no bolso. Ela é registrada no nome dele, porém estava com o registro vencido  e em situação irregular. Não acreditamos que tenha sido algo que não tenha sido premeditado, até mesmo pela tranquilidade e calma que o Marcos Venício assumiu o crime", disse o secretário.


 
A bala entrou pelo ombro esquerdo e atravessou o corpo de Gerson Camata, saindo pelo ombro direito, atingindo vários órgãos vitais. O calibre da munição, segundo Rodrigues, tem essa característica de transfixar, ou seja, atravessar o alvo. Entrou no ombro esquerdo, transfixou todo o corpo de Gerson Camata e saiu no ombro direito.  

 

Segundo Rodrigues, Marcos Venício estava consciente e contou tudo com muita tranquilidade durante o depoimento à polícia. "Ele não demonstra arrependimento, mas muito ressentimento, o que gerou um ódio muito grande, tudo por conta dessa ação judicial". 

 

Após o crime, o Marcos Venício foi a uma lojinha e depois saiu caminhando  tranquilamente pelas ruas da Praia do Canto. Quando ele retornou para a loja, o delegado Danilo Bahiense que estava próximo ao local  efetuou a prisão. 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook


 

 


Facebook


Twitter


Clima

(28) 3546-3068

radiofmz@radiofmz.com.br

 

Av. Ângelo Altoé, 886 - Ed. Esmig - Sala 01 - Centro - CEP - 29375-000 - Venda Nova do Imigrante (ES)


© 2017 Rádio FMZ. Todos os direitos reservados.